Press "Enter" to skip to content

Vila Nova é derrotado pelo Sampaio Corrêa e fica muito perto do Z-4

O Vila Nova se colocou em uma situação desconfortável no Brasileirão Série B. Depois de conquistar, diante do Náutico, o primeiro resultado positivo nesta edição do torneio, o Tigre sofreu uma nova derrota. Na noite deste sábado (14), pela 7ª rodada, o Vila perdeu por 2×0 para o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão de São Luís. Com o resultado, a equipe colorada está perigosamente perto do Z-4 e pode terminar o fim de semana dentro da degola.

Sampaio Corrêa 2×0 Vila Nova

O Vila Nova foi quase nulo na primeira etapa. O Sampaio Corrêa freou praticamente todas as ações ofensivas do time goiano, encaixando uma marcação eficiente em São Luís. A primeira finalização da partida saiu dos pés de Eloir, logo aos dois minutos, e o goleiro Georgemy defendeu.

Na marca dos 17, um dos poucos bons ataques do Tigre. Após roubada de bola na intermediária, Victor Andrade avançou em velocidade, invadiu a área e arrematou à esquerda da meta. O volume do duelo, no entanto, era totalmente do Sampaio.

Aos 34, Rafael Vila soltou um petardo de fora da área e a bola quicou em frente a Georgemy. O goleiro colorado foi pego de surpresa, mas ainda assim conseguiu a defesa. A redonda bateu no travessão e ficou viva. Poveda aproveitou a oportunidade e mandou de peito para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa novamente iniciou melhor. Contudo, aos poucos o Vila Nova foi frequentando mais vezes o setor defensivo adversário. O problema disso era que os donos da casa estavam oferecendo muito perigo nos contragolpes, principalmente nas chegadas do veloz Pimentinha.

O Tigre quase empatou a peleja com Victor Andrade e Jean Silva, mas ambos não capitalizaram as suas chances. Mesmo com as subidas ao setor ofensivo, o Vila Nova seguia sem muita criatividade. Então, aos 39, Pimentinha chutou para o gol e contou com desvio para deixar o seu tento e sacramentar a vitória maranhense.