Press "Enter" to skip to content

Vila Nova segura o Grêmio, mas empate mantém equipe na zona de rebaixamento

Nada de gols no encontro entre Vila Nova e Grêmio no Serra Dourada. Pela 9ª rodada da Série B, os times ficaram no 0x0, um resultado desagradável para ambos os lados. Pior para o Tigre, que terminará o fim de semana na vice-lanterna, dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, perdeu a chance de retornar ao G-4, mas chegou à 5ª colocação.

Vila Nova 0x0 Grêmio

O objetivo do Vila Nova era não cometer os mesmos erros do duelo contra o Fluminense. Naquela ocasião, o time goiano enfrentou um grande clube do futebol brasileiro no Serra Dourada, dois anos depois da última partida no local. Desta vez, o confronto era diante do Grêmio, outra grande equipe tupiniquim.

Antes mesmo da primeira volta do relógio, o Tricolor Gaúcho assustou o Tigre. Em arremate de Villasanti, o goleiro Tony precisou suar a camisa para defender. Pouco mais de cinco minutos depois, Gabriel Teixeira encheu o pé e novamente Tony fez a intervenção.

Aos nove minutos, o Grêmio enfim se encontrou com as redes, após conclusão de Diego Souza. Contudo, o árbitro marcou falta de Villasanti na jogada e anulou o tento. Enfim, as ações se equilibraram um pouco e o Vila Nova conseguiu assustar os adversários aos 24, em finalização para fora de Matheuzinho.

Assim como o Grêmio no primeiro tempo, o Vila Nova quase abriu o placar antes da volta inicial do relógio no segundo tempo. Pablo Dyego chutou e o goleiro Brenno defendeu. Na sobra, Daniel Amorim cabeceou e Bruno Alves tirou em cima da linha. O VAR entrou em ação para analisar uma possível mão na bola, mas o árbitro não marcou.

Ao longo do confronto, as equipes até conseguiram construir bons lances. Porém, a precisão estava fazendo falta em Goiânia. Portanto, ninguém conseguiu balançar as redes e os clubes saíram do Serra Dourada com um ponto cada.