Press "Enter" to skip to content

Vila Nova tem jogador expulso, mas vence o Remo pela Série B

Última atualização 08/10/2021 | 21:27

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova venceu o Remo por 1×0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com gol de Alesson, o Tigre saiu na frente logo no começo do primeiro tempo, mas teve um jogador expulso aos 42 e precisou segurar a pressão adversária para conseguir sustentar o resultado positivo e conquistar os três pontos em Goiânia.

O jogo começou sem grandes oportunidades. Porém, na marca dos 12 minutos da etapa inicial, Dudu tocou para Arthur Rezende, que descolou um passe preciso para Alesson. O atacante correu, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, com a redonda batendo ligeiramente na trave antes de morrer no fundo das redes.

O duelo passou a ficar tranquilo para o Tigre, pois o Remo em desvantagem não conseguia construir jogadas. A história mudou quando o lateral Bruno Collaço fez uma falta em cima de Arthur no fim da primeira etapa. O jogador levou o cartão amarelo, e como já tinha um, acabou indo para o vestiário mais cedo na noite.

O segundo tempo foi de intensa pressão por parte dos visitantes, principalmente em chegadas de Victor Andrade. No entanto, os paraenses não contavam com a inspiração do goleiro Georgemy, que fez defesas de todas as formas. O arqueiro impediu finalizações rasteiras, por cima e bloqueou também diversas jogadas que chegaram até a grande área. O Vila Nova se segurou lá atrás e foi capaz de manter o 1×0 no placar até que o árbitro deu o seu apito final, garantindo mais uma vitória para o time colorado na competição nacional.

Situação na tabela

Com os três pontos conquistados, o Vila Nova subiu para a 12ª colocação e chegou às 37 unidades. Nesse processo, ele ultrapassou o Operário, que já atuou na rodada, e também o Cruzeiro, o qual ainda enfrenta o líder Coritiba. O próximo compromisso do Tigre goiano na Série B é na sexta-feira (15), diante do lanterna Brasil de Pelotas.