Press "Enter" to skip to content

Virada triunfal

Última atualização 04/06/2018 | 09:47

O Brasil vence os EUA na Liga das Nações e tira o título dos americanos de “invencíveis”

O jogo entre Brasil e Estados Unidos foi acirrado. O estádio estava lotado para apoiar a seleção em uma disputa delicada, o local atingiu  recorde de público na competição. Foram 11.306 torcedores presente na arena da capital goiana.  No inicio, o  Brasil estava um pouco disperso, precisou reagir com mais agressividade para virar o jogo.

O EUA, considerado um dos times mais fortes do mundo, não intimidou em jogar fora de casa. Mesmo com a pressão de vaias dos torcedores brasileiros, o jogo foi centrado. Com  a maestria do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zottoe as habilidades dos jogadores, o Brasil conseguiu se reerguer aos poucos  na Liga das Nações.

O Brasil evitou dois match points e venceu os americanos por 3 sets a 2 parciais, 21/25; 20/25; 25/19; 25/20 e 20/18. Os dois pontos conquistados pelo Brasil levam o time para o segundo lugar da competição. A equipe brasileira têm 15 pontos, a mesma pontuação da Polônia, entretanto, os europeus ainda se destacam na média dos sets. Com a derrota, os EUA somam 14 pontos e ocupam o terceiro lugar.

 

Jogadores

Wallace, um dos destaques da equipe brasileira, possui características de um jogador pé quente, que levanta o time e atinge resultados positivos em todas as partidas. Desta vez, não foi diferente. Entrou na arena e saiu como o maior pontuador da equipe, totalizando 21 pontos. Isaac entrou no segundo set e mudou o jogo. O gigante, Maurício Borges, também se destacou com 20 pontos.

Embora os Estados Unidos não tenha conquistado a vitória, Matt Anderson, um dos melhores jogadores do mundo, foi a principal referência, com 23 pontos. O Brasil parte rumo à terceira semana da Liga das Nações. A Seleção vai para Ufa, cidade russa, sede da etapa. Os brasileiros enfrentam o donos da casa, na próxima sexta-feira (8, às 8h30. Na sequência disputam contra o Irã e a China.