Press "Enter" to skip to content

Virginia Fonseca revela que foi diagnosticada com TDAH

Última atualização 01/02/2024 | 14:53

A influenciadora Virginia Fonseca revelou em suas redes sociais nesta quarta-feira,31, que foi diagnosticada com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O transtorno neurobiológico é caracterizado pela dificuldade em manter a atenção e concentração em atividades específicas, além de ter inquietação constante e impulsividade.

Em um vídeo publicado no story do Instagram, a influenciadora deu a notícia do diagnóstico junto com o seu marido Zé Felipe. “Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, perguntou o cantor na rede social.

“Sim, fui diagnosticada com TDAH e hiperatividade. Acho que essa parte todo mundo sabia, né?!”, completou a influenciadora na legenda do stories do marido, que republicado em seu perfil.

O cantor Zé Felipe foi diagnosticado com o mesmo transtorno há alguns anos e revelou em entrevistas que faz uso de medicamentos para controlar os sintomas. A influencer vinha compartilhando em seus stories recentes que tem tido dificuldade para se concentrar durante sua terceira gravidez.

Internautas ficaram surpresos com a forma como eles anunciaram para os 26 milhões de seguidores. “Que felicidade é essa pra “anunciar” um transtorno?”, escreveu um seguidor. Outro também questionou a tranquilidade do casal: “Não sei, mas o pessoal tá achando legal ser diagnosticado com TDAH”, opinou.

O que é TDAH?

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH) é um transtorno neurobiológico caracterizado pela desatenção, hiperatividade e impulsividade. Normalmente, os sintomas se iniciam na infância e podem ou não persistir na fase adulta.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), a prevalência global do transtorno varia entre 5% e 8%. Já 3% a 5% das crianças de todo o mundo possuem o transtorno.

Em adultos, é comum que o TDAH se manifeste como uma dificuldade de concentração em tarefas simples e de relaxar. No geral, a condição pode afetar a carreira profissional, o relacionamento conjugal e familiar e as finanças.

Nas crianças, os sintomas podem ser percebidos, principalmente, através da inquietação excessiva, dificuldade de permanecer sentado e correr ou subir em lugares inadequados. Geralmente, o transtorno pode afetar o desempenho escolar e o relacionamento com colegas e professores.

ASSISTA AO VÍDEO: