O número de vítimas do dono da garagem de veículos Will Seminovos, em Aparecida de Goiânia, não para de crescer. Ele já era suspeito de fechar duas lojas e sumir com R$ 1 milhão, provenientes da venda de carros dos clientes. Agora, uma semana após o caso se tornar público, ao menos 80 pessoas já procuraram a delegacia para denunciar o homem, segundo a delegada Bruna Coelho. Inicialmente, os lesados giravam em torno de 50.
Ainda de acordo com a policial, o montante subtraído pelo homem pode ser ainda maior. Funcionários estimam que ele possa ter desaparecido com, pelo menos, R$ 2 milhões. O caso é investigado como crime de estelionato.
“Recebi mais de 80 ocorrências. Vou ter que analisar cada ocorrência para ver qual a peculiaridade de cada caso. O valor exato do prejuízo ainda não sabemos, mas é muita coisa, visto que são muitos carros. Estamos ouvindo vítimas e funcionários para seguir com as investigações”, explicou.
Sumiço
A delegada relatou ainda que o dono da garagem está sumido desde o dia 4 deste mês, ocasião em que os clientes começaram a se juntar nas duas lojas do suspeito para cobrar o dinheiro dos veículos que ele negociaria.
“Os clientes entregavam os carros em consignação, eles eram vendidos, mas o dono não pagava ou pagava apenas parte do valor devido. Teve um cliente que deixou 14 veículos de uma vez, outro deixou três”, concluiu Bruna.
A esposa do ex-dono das lojas registrou ocorrência policial por desaparecimento.