Press "Enter" to skip to content

Vitor Belfort anuncia aposentadoria

Última atualização 11/01/2018 | 16:50

Com mais de 20 anos de carreira, Vitor Belfort fez 40 lutas profissionais de MMA/Vale Tudo, a deste domingo será a 41ª

O lutador Vitor Belfort evitou por muitas vezes dizer se a última luta de seu contrato com o UFC seria também a última luta de sua carreira no MMA. Ele resolveu tirar a dúvida hoje, em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered”. O lutador brasileiro afirmou que o combate contra Uriah Hall neste domingo (14), em St. Louis será sua despedida.

Vitor Belfort, 40 anos, luta MMA profissionalmente desde 1996, quando tinha ainda 19 anos. Atual peso-médio contou que já havia visualizado se aposentar aos 40 desde 2007, e que sente que o momento de parar e passar à sua “segunda jornada” é este. Ele pretende investir no Belfort Fitness Lifestyle, um modelo de treinamento e academia criado em parceria com sua esposa, a ex-apresentadora e atual empresária Joana Prado.

Combate

Com mais de 20 anos de carreira, Vitor Belfort fez 40 lutas profissionais de MMA/Vale Tudo, a deste domingo será a 41ª. Foram 26 vitórias, 13 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), com passagens pelas organizações UFC, Pride, Cage Rage, Affliction e SuperBrawl. Belfort foi campeão do UFC duas vezes: uma no GP peso-pesado, quando a franquia ainda realizava torneios de uma noite só, no UFC 12, em fevereiro de 1997