Press "Enter" to skip to content

Walter no Vila? Aproximação entre clube e jogador é caso antigo

Última atualização 10/01/2018 | 01:23

Valor é visto pela diretoria colorada como muito acima da realidade do Vila Nova e Walter precisaria ceder

Vila Nova e Walter têm uma reunião marcada para a tarde de hoje, em Goiânia. Ecival Martins, presidente do Tigre, confirmou o que chama de “encontro amistoso”, no qual vai apresentar ao atacante de 28 anos um projeto para contratá-lo.

Após deixar o Atlético Goianiense, o próprio Walter teria entrado em contato com o time colorado e demonstrado interesse em defender o Vila nesta temporada. Ele ainda pertence ao Porto, com quem tem contrato até o fim de 2019, e precisaria ser liberado por empréstimo pelo clube português.

O que pode pesar é o alto salário do atacante. Valor que é visto pela diretoria colorada como muito acima da realidade do Vila Nova e que Walter precisaria ceder. A principio a idéia é convencer o jogador da importância dele estar em atividade e que o Tigre lhe daria boas condições de trabalho para ficar em forma e desempenhar um bom futebol.

Reaproximação

No ano passado, o Vila Nova procurou Walter quando ele deixou o Goiás, em março, mas o atacante já havia fechado com o Atlético. Mas, as portas ficaram abertas para uma reaproximação, o que vem acontecendo neste momento.

Pelo Atlético Goianiense, Walter teve passagem discreta. O camisa 18 disputou 25 jogos e marcou apenas cinco gols. Na reta final da temporada, ele chegou a dizer que pretendia dar um tempo e se afastar do futebol goiano em 2018. Porém, o atacante se casou com a goiana Inglid de Lima no início de dezembro e cogita permanecer na cidade.