O ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, que foi candidato a governador de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sofreu um acidente enquanto visitava o Rio Espraiado, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul, cidade natal de Wolmir Amado. O acidente ocorreu no último domingo, 8.
De acordo com a assessoria do político, o rio estava bastante raso, cerca de 30 centímetros e Wolmir Amado estava com calçado antiderrapante. No entanto, quando atravessava uma região de pedra sabão com lodo, Wolmir escorregou um dos pés e, quando ia cair de costas, esticou os braços e o corpo se curvou pra frente. Mesmo colocando o braço para se proteger, acabou caindo, batendo a cabeça, fazendo um corte profundo e quebrando os dois braços.
Ele foi levado prontamente, consciente, ao hospital da cidade, onde levou 9 pontos na cabeça. Em outro hospital, em uma cidade vizinha, foram diagnosticadas as fraturas nos braços. Imediatamente, a família retornou de avião para Goiânia
Nesta quinta-feira,12, Wolmir Amado se submeteu a exames que detectaram uma lesão periférica na cabeça, sem gravidade. Em relação aos braços, Wolmir será submetido a duas cirurgias: uma nesta sexta-feira, 13, e outra no sábado, 14. A previsão é que ele já esteja de alta no domingo, 15.
Após a cirurgia, Wolmir Amado deve continuar com os dois braços imobilizados por cerca de um mês.
Por meio de nota, familiares e amigos do ex-candidato o apoio e as orações.
“A família e amigos de Wolmir Amado agradeceram o apoio e orações das pessoas com quem cruzaram o caminho durante este momento de susto. Felizmente, apesar da gravidade dos ferimentos, Wolmir Amado esteve consciente o tempo todo.”