Youn Yuh-Jung: a primeira atriz sul-coreana ganhadora do Oscar

Youn Yuh-Jung fez história nesta noite de domingo (25) no Oscar. A atriz de 73 anos venceu a categoria de melhor atriz coadjuvante na edição deste ano pelo filme ”Minari”. A atriz foi a primeira artista sul-coreana a vencer um Oscar. Além de levar o prêmio, Yun-Jung também ganhou a categoria de atuação na premiação Bafta, importante premiação britânica.

A estrela de ”Minari” agradeceu à Academia por ter lhe escolhido e a seus colegas do filme, incluindo o diretor americano-coreano Lee Isaac Chung.

”Tive uma longa carreira construída passo a passo. Nada “bam!” como isso aconteceu, e fico muito feliz em receber este prêmio. Em nossa área, estamos comparando filmes diferentes, então apenas tenho sorte nesta noite. E talvez alguma hospitalidade americana! É bom entender e abraçar uns aos outros porque as pessoas muitas vezes são categorizadas por sua cor de pele e gênero, e se todos vocês se juntam como um arco-íris, é muito melhor.” Afirmou a atriz em seu discurso.

Youn Yuh-Jung aproveitou para dizer que não acredita em concorrência, elogiando as colegas também indicadas ao prêmio: Maria Bakalova (”Borat: Fita de Cinema Seguinte), Glenn Close (”Era uma Vez um sonho”), Olivia Colman (”Meu pai”) e Amanda Seyfried (”Mank).

“Como posso ganhar da Glenn Close? Todas nós, indicadas, somos vencedoras por filmes e papéis diferentes. Tive mais sorte, talvez? Talvez houve hospitalidade americana pra uma atriz coreana”, falou Youn.

Youn Yuh-Jung tem 55 anos de carreira entre televisão e cinema e 9 prêmios pela carreira.

O cinema coreano vem fazendo sucesso no maior prêmio do mundo do cinema. No ano passado, ”Parasite” foi o primeiro filme sul-coreano indicado ao Oscar levando quatro estátuas em uma só noite um deles sendo ”Melhor Filme”.

Confira a lista de vencedores do Oscar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp