10 filmes ganhadores do oscar 2021 que você pode assistir em casa

Confira os 10 filmes aclamados pela critica e que são encontrados nas plataformas de streaming

Ocorreu no domingo (24) a cerimonia do oscar e como as salas de cinema foram fechadas  durante a pandemia e os especialistas da saúde aconselhas a evitar  ambiente fechado e ficar em casa, as plataformas de streaming  foram responsáveis ​​por trazer os principais lançamentos do cinema para o público em todo o mundo.

Confira agora 10 filmes ganhadores que você pode assistir do seu sofá

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Por: Barbara Zani 

10- A voz suprema do Blues ( Netflix)

Ganhador de dois oscar sendo de melhor figurino e melhor cabelo e maquiagem. O filme acontece em Chicago no ano de 1927, uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey (Viola Davis) é mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mãe do Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. O filme ficou marcado como a despedida de Chadwick Boseman que faleceu no ano de estreia do filme.

9-Soul (Disney+)

Considerado um dos filmes mais lindos e emocionantes da Pixar foi ganhador de dois oscar como melhor filme de animação e melhor trilha sonora. Em Soul  conhecemos Joe que ficou marcado por ser o primeiro protagonista negro em filmes da Disney,  ele é um músico fracassado que dá aulas para jovens desinteressados, enquanto ainda sonha em conquistar uma carreira de sucesso como seu pai. No dia em que é chamado para uma apresentação importante, ele acaba caindo em um bueiro e fica entre a vida e a morte. No além, sua alma se prepara para adentrar o pós-vida. Porém, Joe não desiste das coisas fácil e fará de tudo para reencontrar seu corpo. Assim, ele começa uma jornada que desafia os limites da vida e da morte para encontrar o sentido de sua existência

8- O som do silencio (Amazon Prime Video, Now, Google Play, Apple TV, Looke)

O filme ganhador de dois oscar sendo o de melhor som e melhor edição. O filme narra a historia de um baterista Chamado Rubem (Riz Ahmed) de Punk Metal que ao perceber que está perdendo sua audição gradativamente, o músico se vê em uma encruzilhada: abrir mão do estilo de vida, de seus sonhos e do que ele construiu com sua namorada, ou abraçar sua condição, se adaptando à nova maneira de entender o mundo. Com o incentivo de Lou (Olivia Cooke), ele ingressa em uma comunidade para pessoas com deficiência auditiva e é orientado por Joe (Paul Raci) a como aprender a se aceitar em sua nova condição.

7- Mank (Netflix)

Ganhador de dois oscars sendo melhor fotografia e melhor design de produção. O filme  passa a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

6-Tenet (Now, Apple TV, Google Play, Looke)

Ganhador de um oscar sendo de melhores efeitos visuais. O filme conta  sobre um rapaz que, após passar por uma experiência de quase morte, acaba sendo recrutado por uma empresa especializada em evitar o acontecimento de tragédias em larga escala através da exploração de um universo paralelo onde o tempo passa ao contrário.

5- Professor Polvo (Netflix)

Ganhador do oscar de melhor documentário. O documentário mostra a historia do cineasta que desenvolve uma amizade improvável com um polvo em uma floresta de algas na África do Sul e descobre mais sobre os mistérios do mundo marinho.

4- Dois estranhos (Netflix)

Ganhador do oscar de melhor curta metragem de ficção. Em Dois Estranhos, o cartunista Carter James (Joey Bada$$) está tentando voltar para casa para encontrar seu cachorro depois de um bem-sucedido primeiro encontro, porém acaba sendo vítima de um policial racista e é baleado. Para sua surpresa, ao invés de morrer, ele acaba revivendo o dia inteiro novamente.

3- Meu pai (Now, Google Play)

O filme ganhou o oscar de melhor roteiro adptado e o autor  Anthony Hopkins ganhou de melhor ator pelo filme. Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

2- Se algo acontecer… te amo (Netlix)

O ganhador de melhor curta animação aborda uma família que separados por uma terrível tragédia familiar, um casal tenta reconquistar a conexão perdida que um dia foi tão forte. Ao adentrar uma emocionante jornada através das memórias de um tempo distante, eles enfim começam a consertar as fraturas de seu relacionamento.

1-Druk (Now, Apple TV, Google Play)

Ganhador do oscar de melhor filme internacional. A história de quatro professores com problemas em suas vidas, testando a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

Tags: