Press "Enter" to skip to content

10 animais mais lindo do mundo

A beleza espetacular de alguns animais que nos cercam sempre foi um tema inspirador para admiradores da natureza e artistas. Não  é à toa que hoje a fotografia animal segue sendo uma das mais preferidas entre os fotógrafos, ter a honra de mostrar essa beleza para o mundo é algo muitas das vezes arriscado mas valioso

Agora confira os 10 animais mais lindo do mundo

Por: Barbara Zani

10- Borboleta Asa de vidro

A borboleta asa de vidro, com o nome científico: “Greta Oto“, é uma das borboletas mais estranhas e peculiares do mundo.

9- Husky siberiano

Animais elegantes de cor branca e cinza e olhos azuis pujante, sempre chamam a atenção a onde passam. As sua imagem evoca proteção, força e magnetismo.

8- Cavalo friso

De uma cor só e impactantes, que nos levam a viajar a territórios indômitos e míticos. Originários dos Países Baixos, o frísio é uma das raças de cavalos domesticados mais antigos do mundo

7- Camaleão

Os camaleões podem mudar de cor devido às suas células pigmentárias que se chamam “cromatóforos”, que lhes permite mimetizarem-se com o ambiente, mudar de tom sempre que quiserem esconder-se de um predador ou vertir-se de gala para realizarem os rituais de acasalamento.

6- Peixe mandarim

O peixe que tem uma luz interna que o faz resplandecer a todo o momento. Este peixe é uma das criaturas mais procuradas pelos fotógrafos submarinos para serem captados pelas suas lentes

5- Pavão albino

Esta ave é uma autêntica supermodelo, sempre posando e mostrando a sua beleza a todos os que passam diante dela

4- Raposa do Artico

O animal chama atenção pelo seu pelo extremamente branco como a neve

3- Flamingo

Até mesmo o nome deste pássaro reflete sua aparência particular, já que provém da palavra portuguesa Flamingo que significa “cor inflamada”.

2- Tigre Branco de Bengala

A aparência única do tigre branco de bengala é relacionada à sua deficiência de melanina, pois o pelo dos tigres de Bengala é normalmente alaranjado. Dizem que os tigres brancos crescem mais depressa e são mais pesados ​​do que os da cor laranja.

1- Arara

Considerados pássaros exóticos, eles geralmente vivem nas selvas tropicais da América do Sul. Sua beleza está nas cores brilhantes e requintadas de sua plumagem. Eles são escolhidos como animais de estimação porque são muito sociáveis.