Press "Enter" to skip to content

10 artistas mais reproduzidos no Spotify Brasil

Por Lígia Saba 

O ranking dos artistas mais ouvidos no primeiro semestre de 2021, divulgado pelo Spotify Brasil mostra que os representantes da pisadinha e do sertanejo seguem liderando as paradas de sucesso. Dentre os dez nomes nacionais e internacionais mais ouvidos na plataforma digital no primeiro semestre de 2021, apenas um não é brasileiro. Confira abaixo quem foram os 10 artistas mais reproduzidos.

10. Diego e Victor Hugo

Com três DVDs lançados e gravações com grandes nomes da música sertaneja, como Bruno e Marrone, Marília Mendonça e Henrique e Juliano, a dupla mineira Diego e Victor Hugo tem números expressivos de reproduções no Spotify Brasil, alcançando quase 132 milhões de streamings.

9. Alok

O DJ e produtor musical brasileiro Alok tem construído uma carreira de sucesso na música eletrônica e configura como um dos principais nomes da música no cenário nacional e internacional. Suas músicas foram tocadas quase 138 milhões de vezes no Spotify Brasil no primeiro semestre do ano.

8. Olivia Rodrigo

A atriz e cantora norte-americana de 18 anos aparece na oitava posição do ranking do Spotify Brasil, com pouco mais de 140 milhões de reproduções na plataforma, e é a única estrangeira que faz parte da lista.

7. Marília Mendonça

A cantora e compositora Marília Mendonça, em 2021, prestes a completar 26 anos, lançou novo EP autoral e suas músicas foram ouvidas quase 148 milhões de vezes pelos brasileiros no Spotify.

6. Zé Vaqueiro

O pernambucano Zé Vaqueiro, de apenas 22 anos, tem se destacado no cenário da música nacional. Suas músicas “Letícia” e “Tenho Medo”, lançadas em 2020, seguem sendo as mais populares, e suas canções foram tocadas mais de 165 milhões de vezes somente no primeiro semestre de 2021.

5. Wesley Safadão

Mesmo as polêmicas recentes envolvendo o cantor parecem não ter abalado sua popularidade entre os brasileiros, uma vez que suas músicas foram reproduzidas  176 milhões de vezes no primeiro semestre do ano.

4. Gusttavo Lima

A terceira posição no ranking do Spotify Brasil pertence a Gusttavo Lima. O sertanejo, que deve sair em turnê internacional no próximo mês de agosto, acumula quase 180 milhões de reproduções na plataforma digital.

3. Israel e Rodolffo

Alavancados pela participação de Rodolffo no Big Brother Brasil 21, a dupla aparece na terceira colocação, com quase 199 milhões de reproduções. O hit “Batom de Cereja”, que chegou a ficar entre as 30 músicas mais tocadas no mundo, continua sendo sua canção mais ouvida na plataforma.

2. Jorge e Mateus

Os goianos Jorge e Mateus têm se mantido nas primeiras colocações entre os artistas sertanejos há vários anos. Com carreira musical consolidada, a dupla lançou recentemente o álbum “Tudo em Paz” e alcançou a segunda posição na lista do Spotify Brasil, com pouco mais de 243 milhões de reproduções.

1. Barões da Pisadinha

Em pouco mais de três anos de carreira, a dupla baiana Barões da Pisadinha já ostenta números impressionantes nas mídias sociais. O resultado do sucesso foi a liderança no ranking semestral do Spotify Brasil, onde suas músicas foram tocadas mais de 303 milhões de vezes.