Press "Enter" to skip to content

10 atrizes e atores indicados que nunca ganharam o Oscar

Por Lígia Saba 

Ao longo dos 93 anos de história do Oscar, premiação mais relevante do cinema mundial, incontáveis celebridades já desfilaram pelo tapete vermelho e tiveram a honra de serem indicadas e levarem para casa prêmios por suas atuações memoráveis. Durante a premiação de 2021, realizada no último domingo, os títulos de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente, ficaram com Anthony Hopkins e Frances McDormand, já as estatuetas de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante foram para Youn Yuh-jung e Daniel Kaluuya. Apesar disso, ao longo da história, muitos atores e atrizes renomados nunca conquistaram nenhum Oscar, pensando nisso preparamos uma lista com 10 celebridades indicadas ao prêmio mas que nunca chegaram e conquistar o título.

 

10. Helena Bonham Carter 

Indicada 2 vezes ao Oscar (por “Asas do Amor” e “O Discurso do Rei”), 7 vezes ao Globo de Ouro, 3 vezes ao Emmy e 3 vezes ao Sindicato de Atores, a estrela de Harry Potter nunca levou uma grande premiação para casa.

9. Will Smith 

Indicado em 2002 por sua atuação em “Ali” e em 2007 pelo filme “À procura da felicidade”, o atora renomado também nunca venceu a premiação.

8. Johnny Deep 

O queridinho de muitos telespectadores só levou 3 indicações ao Oscar: por “Piratas do Caribe”, “Em Busca da Terra do Nunca” e “Sweeney Todd”, e nunca conquistou uma estatueta durante a premiação.

7. Tom Cruise 

Um dos maiores galãs da historia do cinema, Tom Cruise também já recebeu 3 indicações por “Nascido em 4 de Julho”, por “Jerry Maguire – A Grande Virada” e por “Magnólia”.

6. Michelle Pfiffer 

Quem também já soma três indicações e nenhuma vitória é a atriz Michelle Pfiffer. Em 1989 ela foi indicada por sua atuação em “Ligações Perigosas”, um ano depois ela foi novamente indicada, dessa vez como Melhor Atriz por “Susie e os Baker Boys”. A última indicação foi três anos depois por “As Barreiras do Amor”.

5. Bradley Cooper 

O ator foi indicado ao Oscar em 3 anos consecutivos, por “O Lado Bom da Vida”, “Trapaça” e “Sniper Americano”. Em 2019 o ator foi novamente indicado por sua atuação no filme “Nasce uma Estrela”, que apesar de sucesso de bilheteria levou apenas o prêmio de Melhor Canção Original.

4. Saoirse Ronan 

Com apenas 27 anos, a atriz já possui 4 indicações ao Oscar em seu currículo: melhor atriz coadjuvante por “Desejo e Reparação”  e melhor atriz por “Brooklyn”, “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”.

3. Michelle Williams 

Com excelentes atuações no currículo a atriz soma 4 indicações: Melhor Atriz Coadjuvante por “Brokeback Mountain” e “Manchester à Beira-Mar” e Melhor Atriz por “Namorados Para Sempre” e “Sete Dias com Marilyn”.

2. Amy Adams 

A atriz soma ao longo de sua carreira 5 indicações: uma vez como Melhor Atriz por sua atuação em “Trapaça”, e quatro vezes como coadjuvante, por “Retratos de Família”, “O Vencedor”, “O Mestre” e “Dúvida”. Apesar de tantas indicações, Amy Adams também nunca levou para casa a estatueta.

1. Glenn Close 

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2021 por sua atuação em “Era Uma Vez um Sonho”, Glenn Close desde sua primeira indicação em 1983 já soma 8 indicações, se consagrando como a atriz viva mais indicada e que nunca conquistou a premiação.