Press "Enter" to skip to content

10 Bairros de São Paulo mais procurados

A cidade de São Paulo é a capital do estado de mesmo nome e sede da Região Metropolitana. A capital Paulista possui 12 milhões de habitantes, sendo assim a mais populosa do Brasil. Está inserida no bioma Mata Atlântica, tendo clima predominantemente Subtropical Úmido. O tempo, entretanto, pode sofrer mudanças climáticas muito rápida não é atoa que é conhecida como cidade da garoa. O município é considerado uma cidade global em função do seu forte poder econômico e dos serviços de que dispõe, sobretudo no que diz respeito às redes de transporte e de comunicação. São Paulo apresenta, entretanto, muitos desafios estruturais característicos de grandes metrópoles.

Confira 10 lugares para se visitar nessa imensa cidade

Por: Barbara Zani

10-Ipiranga

É no bairro do Ipiranga onde está localizado o Parque da Independência, um marco importante na história do Brasil.Foi nesse local que foi dado o grito de independência e onde até hoje estão guardados os restos mortais de D. Pedro. O parque ainda abriga o Museu Paulista, conhecido também como Museu do Ipiranga, que está fechado para reforma.

9-Bom Retiro

Conhecido sobretudo pelos comércios de roupa e tecido, o Bom Retiro era antigamente, um bairro predominância judeu. Hoje abriga imigrantes e refugiados de diferentes origens que vivem e trabalham na região central da cidade. Fica bem próximo da Estação da Luz, um ponto turístico da cidade. Por ali também estão o Parque da Luz, a Pinacoteca, a Sala São Paulo, o Museu de Arte Sacra e o Memorial da Resistência

8-Liberdade

um dos bairros de São Paulo mais visitados, principalmente aos finais de semana, quando acontece uma feirinha de rua. Você vai encontrar na região uma infinidade de estabelecimentos japoneses, chineses e coreanos.

7-Perdizes

Perdizes conta com todos os serviços essenciais para seus moradores. O bairro tem uma variada opção de supermercados, farmácias, hospitais, bares, restaurantes e inúmeras linhas de ônibus.

6-Vila Madalena

Com galerias de arte, ateliês, escolas de músicas, teatros e espaços para shows, o bairro é um centro cultural a céu aberto. Uma das atrações mais conhecidas é o Beco do Batman, repleto de grafites e com novas obras surgindo em seus muros de tempos em tempos.

5- Pompeia

Nos últimos anos, o bairro se desenvolveu muito, abrindo espaço para vários restaurantes e outros diversos estabelecimentos comerciais, perfeitos para compor um roteiro animado e interessante pelo local. No entanto, o que muita gente não sabe é que a área era uma antiga vila operária, composta por casas que abrigavam os trabalhadores Indústrias Matarazzo.

4- Vila Nova Conceição

A Vila Conceição é um dos bairros mais valorizados do mercado imobiliário paulistano. Os motivos que justificam isso, além da localização excelente, são a segurança, a arborização e a infraestrutura completa.

3- Itaim Bibi

Localizado na Zona Oeste, o Itaim Bibi é muito querido pelos paulistanos por sua rica gastronomia e vida noturna agitada. Mas, além dessa justa fama, os moradores do sofisticado bairro também se orgulham de outros atrativos como suas ruas arborizadas, suas várias opções de lazer e cultura e sua excelente infraestrutura de transporte.

2- Lapa

Localizada na Zona Oeste de São Paulo, a Lapa faz ligação direta com outras regiões da cidade graças à proximidade com vias como a Avenida Paulista e a Marginal Tietê. A locomoção é facilitada pelas diversas linhas de ônibus que circulam pelo bairro, que ainda é atendido por duas linhas da CPTM.

1- Pinheiros

O bairro também tem se valorizado pela efervescência cultural e gastronômica, já que se tornou sede de alguns dos bares e restaurantes da moda na cidade. Além disso, para quem sempre sonhou em trocar o apartamento por uma casa, Pinheiros tem várias opções de imóveis nas chamadas “vilinhas”.