Press "Enter" to skip to content

10 bandas de rock com vocalista mulher

 Por Lígia Saba 

A indústria da música passou por diversas transformações na década de 1960 e as bandas femininas começaram a ganhar mais reconhecimento. O crescimento do movimento feminista associado à música em todo o mundo contribuiu para que as mulheres conquistassem mais espaço no cenário do rock mundial. Com o passar do tempo, o heavy metal e o indie testemunharam um aumento surpreendente no número de bandas comandada por mulheres. Pensando nisso, em homenagem ao Dia Mundial do Rock (13/07) e as mulheres, preparamos uma lista com 10 bandas de rock compostas por vocalistas mulheres.

10. Blondie

Blondie é uma banda de rock formada na cidade de Nova Iorque, em 1974 pela vocalista Debbie Harry e pelo guitarrista Chris Stein. O grupo alcançou grande popularidade no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 e foram um dos pioneiros nos gêneros musicais punk rock e new wave.

9. Evanescence

Trata-se de uma banda norte americana de metal alternativo formada em 1995 na cidade de Little Rock, Arkansas pela vocalista e pianista Amy Lee e pelo guitarrista Ben Moody.

8. Heart

Heart é uma banda de rock norte-americana formada em 1967. Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são as irmãs Ann e Nancy Wilson. O conjunto ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como pelo folk e pelo pop.

7. Hole

Hole foi uma banda americana de rock alternativo formada em Los Angeles por Courtney Love (vocal, guitarra) e Eric Erlandson (guitarra) em 1989.

6. L7

L7 é uma banda estadunidense de rock formada em 1985 por Donita Sparks e Suzi Gardner em Los Angeles. Posteriormente se juntaram ao grupo Jennifer Finch e Demetra Plakas.

5. Paramore

Paramore é uma banda norte americana de rock formada em Franklin, Tennessee no ano de 2004. O grupo permaneceu praticamente sem alterações de membros de 2004 a 2010, quando dois membros fundadores saíram. Os integrantes atuais são Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro.

4. Roxette

Roxette foi uma dupla de pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos.

3. The Cranberries

The Cranberries foi uma banda de rock formada em Limerick, Irlanda, em 1989. A formação original do grupo consistia na vocalista Dolores O’Riordan, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler. Embora amplamente associado com o rock alternativo, o som da banda também incorpora indie pop, post-punk, folk e elementos de dream pop.

2. The Pretty Reckless

The Pretty Reckless é uma banda estadounidense de metal alternativo, formada em Nova Iorque, no ano de 2009. Os atuais membros são Taylor Michel Momsen (vocais, guitarra), Ben Phillips (guitarra, backing vocal), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria).

1. The Runaways

The Runaways foi uma banda de rock dos Estados Unidos que tornou-se famosa principalmente por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. Em sua curta jornada, o grupo fez carreira nos Estados Unidos, Europa e Japão.