Press "Enter" to skip to content

10 bandas que alcançaram um público recorde em seu show

Última atualização 30/04/2021 | 21:45

Uma das coisas que são tecnicamente impossível  é definir a música porem é uma  manifestação humana como qualquer outra, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo . Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente Fisico e emocional. Como “arte do efêmero”, a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.

Confira agora os 10 shows mais históricos em questão de música

Por: Barbara Zani

10- Beatles, 1966

O aclamado quarteto de Liverpool fez a primeira apresentação grandiosa em um estádio em 1966, no Shea Stadium, em Nova York. O show, modesto para os padrões de hoje em dia, angariou 55,600 espectadores.

9- TheStones in the Park, 1969


Após 2 anos sem se apresentar em público, os Rolling Stones planejaram um festival gratuito no Hyde Park, menos de um mês após o show do Blind Faith, para introduzir o novo guitarrista Mick Taylor aos fãs. O show teve participação de outras bandas que na época eram perfeitas. O show aconteceu 2 dias após a morte do guitarrista dos Stones a comoção do público foi imensa que o show alcançou A comoção generalizada levou estimadas entre 250 a 500 mil pessoas.

8-Woodstock, 1969


Talvez o evento da década, o festival de Woodstock, realizado em 1969, contou com a presença de artistas do calibre de Jimi Hendrix, Janis Joplin, e The Who. Não é por acaso que os “três dias de paz e música” reuniram mais de 400 mil fãs no interior do estado de Nova York.

7-Isle of Wight Festival, 1970


Realizado no Reino Unido, o Isle of Wight trouxe, em sua terceira edição, atrações como The Doors, The Who, Emerson, Lake & Palmer, Jimi Hendrix, Miles Davis e Jethro Tull, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso em plena tropicalia. O festival recebeu um público massivo de mais de 600 mil pessoas

6- Led Zeppelin, 1973


A banda levou 56,800 pagantes ao estádio de Tampa, na Flórida, também nos Estados Unidos, em 1973.

5- Simon and Garfunkel, 1981

O show de reunião da lendária dupla de folk rock Simon and Garfunkel, realizado em 1981, no Central Park, foi gratuito e televisionado ao vivo. Cerca de 500 mil espectadores.

4- Rock in Rio, 1985

O festival que levou o Brasil a loucura contou com um line-up perfeito para os amantes do rock, o evento contou com Ozzy Osbourne, Queen, AC/DC, Iron Maiden, Rod Stweart, Yes, e WhiteSnake. O evento teve um público total de 1,3 milhão de espectadores ao longo dos dez dias em que foi realizado.

3- Jean Michel Jarre, 1986


O show de lançamento do álbum “Rendez-Vouz”,  francês Jean Michel Jarre, na cidade de Houston, no Texas, teve proporções absurdas. O evento fez parte das comemorações de 150 anos da fundação do estado do Texas e levou às ruas 1,3 milhão

2– Monsters of Rock Moscow, 1991


O festival que marcou a queda da cortina de ferro que dividiu o mundo em dois durante o século XX foi realizado em 1991, em Moscou, capital da Rússia. O evento contou a banda local E.S.T. e grandes astros do rock como Pantera, Black Crowes, Metallica e AC/DC. Além da importância simbólica da realização do Monsters of Rock Moscow, o evento levou 1,6 milhão de pessoas às ruas.

1- Rod Stewart, 1994


O réveillon de 1994 em Copacabana foi marcado pela apresentação do cantor escocês Rod Stewart. Com sua voz rouca e sem cobrança de ingresso, o show teve um público estimado de 3,5 milhões de pessoas na orla da praia.