Press "Enter" to skip to content

10 bares e restaurantes mais inusitados do mundo

Última atualização 26/04/2021 | 12:41

Uma das coisas mais legais de fazer durante viagem é conhecer novos bares e restaurantes. Desde a mais simples cozinha tradicional, ao mais chique ou no caso dessa lista o mais estranho.No entanto, alguns restaurantes são muito atraentes por si só, e até mudam o foco da comida e se tornam eventos inesquecíveis (às vezes exóticos ou estranhos).

Confira agora os melhores lugares para se visitar caso você viaje para algum desses lugares

Por: Barbara Zani

10Alice’s Fantasy Restaurant (Toquio)

A rede de restaurantes utiliza elementos da história para criar vários subtemas em cada um dos sete estabelecimentos, divididos por bairros de Tóquio e um em Osaka: Alice no Labirinto, Alice no Livro Fantasia, Alice na Terra Mágica, Alice num Velho Castelo, Alice numa Terra Dançante, Alice no Cinema e Alice na Terra da Fantasia

9-Joben Bistrô- (Cluj-Napoca, Romênia)

O pub  traz à tona as histórias de Julio Verne.  Com uma decoração industrial e ao mesmo tempo aconchegando, a diversão que envolve o espaço, a elegância do latão e do cobre, as instalações e a abundância de detalhes que chamam a atenção, o bar tem todos os aspectos necessário para ser o lugar perfeito para sair com seus amigos.

8Sunland Pub- (Província do Limpopo, África do Sul)

O bar dentro de uma árvore gigantesca de milhares de anos de idade, o bar se localiza dentro da parte oca do Baobá, árvore conhecida por seu imenso tamanho, consegue atender até 15 pessoas por vez. Por menor que seja, o espaço inusitado chama a atenção de centenas de pessoas que querem experimentar uma aventura diferente e aproveitar um drink dentro de uma árvore

7- Modern Toilet- (Taipei, Taiwan)

O divertido restaurante é baseado em um banheiro. De acordo com o proprietário, os clientes logo abrem um sorriso ao ver as paredes cobertas de azulejos são adornadas com chuveiros, as cadeiras são vasos de acrílicos (não operáveis), as mesas são pias de banheiro cobertas com tampos de vidro. O melhor são as refeições que são servidas em miniaturas de vasos sanitários e as bebidas em mictórios em miniatura, o que deixa o restaurante ainda mais divertido

6- Ithaa Undersea Restaurant- (Conrad Maldives Rangali, Maldivas)

O que você acha de comer com a vista do fundo do mar, neste restaurante é possível e a vista é linda. O local comporta até 14 pessoas, e possui a estrutura do teto formado por acrílico transparente, que proporciona uma visão panorâmica da vida submarina da ilha

5-Zauo Shinjyuku ( Japão e Nova York)

O restaurante que tem um lago artificial dentro dele dando aos cliente a oportunidade divertida de pescar sua própria comida e só depois ser preparado pelo chef do local, o sucesso foi tanto que ele se expandiu para Nova York.

4-Snow Restaurant- (Kemi, Finlândia)

O Castelo de Neve foi construído em Kemi em 1996 e foi listado no Livro de Recordes Mundiais do Guinness como o primeiro castelo de neve com a parede de neve mais longa. O castelo oferece as mesmas instalações dos hotéis comuns, mas a temperatura está abaixo de 5 graus Celsius. Isso significa que você deve se agasalhar para resistir a temperaturas de congelamento. Os itens do menu do Snow Castle incluem peixes locais, como salmão e robalo como vegetais. Também encontrará várias sopas e até cordeiro no menu. O Snow Castle é renovado todos os anos.

3-Foreign Cinema ( Estados Unidos, São Francisco)

Funcionando desde 1999,  é um restaurante-cinema que permite que os clientes degustem de boa culinária enquanto assistem a bons filmes em uma enorme tela de cinema. A decoração é moderna como uma galeria de arte e alem de tudo ainda tem um DJ também anima o ambiente.

2- Taverna Medieval (Brasil, São Paulo)

Localizado na Vila Mariana, o bar te transporta para os tempos feudais, num momento da História bem distante do século atual. Inspirado no universo de príncipes e princesas, cavaleiros e dragões, o bar e restaurante está fazendo sucesso, principalmente entre os fãs de Game of Thrones ou Senhor dos Anéis. Além de poder se acomodar num barco viking e fazer seu pedido a um garçom vestido à caráter, ainda dá para tomar chopp na caneca de pedra ou uma caipirinha de Hidromel. A casa também oferece arco e flecha aos visitantes, completando a temática.

1-s’Baggers (Alemanha, Baviera)

Pode parecer maluquice, mas ja pensou receber sua comida por meio de trilhos? no ‘s Baggers isso é real as  comida chega aos clientes por meio de trilhos e quem visitou o local afirma que funciona mesmo.  Ele é considerado o primeiro restaurante de montanha-russa no mundo e a diversão por lá também é sempre garantida.