Press "Enter" to skip to content

10 bebidas destiladas mais consumidas no mundo

Uma das coisas que muitas pessoas tomam depois de um dia de trabalho estressante é uma boa bebida, mas há diferença entre uma cerveja e um uísque por exemplo. A OMS, Organização Mundial da Saúde, divulgou esse mês, dados relevantes sobre os tipos de consumidores de álcool no mundo e no Brasil. Segundo a mesma, 57,7% da população do Brasil tomam algum tipo de bebida alcoólica, destes, 34% optam pela bebida destilada, enquanto 60% pela cerveja e 4% vinho. Já em países que há um frio intenso como a Bielorrússia e Moldávia, a preferencia pela bebida destilada chega 46% e 64% respectivamente.

Confira agora o top 10 dos destilados mais consumidos do mundo

Por: Barbara Zan

10- Cachaça 51 Pirassununga – 18.5 Milhões de Caixas

Esta é a cachaça mais conhecida em todo o Brasil, que tem como principal destino de receita, uma caipirinha, que vem junto com limão e açúcar.

9- Johnnie Walker – 18.9 Milhões de Caixas

Fundado em 1825, na Escócia, o whisky é uma das bebidas mais apreciadas de todo mundo. Tradicionalmente, ela é bebida com gelo em um copo largo e raso. Somente em 1860, o whisky ganhou o mercado internacional como um exemplo de excelência escocês.

8- Mc Dowell’s NO.1 – 19.5 Milhões de Caixas

Esse é um conhaque que faz muito sucesso não somente no seu país de fabricação, mas em diversos países do mundo, como a Índia e a Nigéria. Ela foi fundada em 1963, A marca vende rum, licores, whiskys, refrigerante, água engarrafada.

7- Tanduay Asian Rum  – 19.6 Milhões de Caixas

O continente asiático não é um lugar tradicional em bebidas destiladas, mas este rum é um dos que mais fazem sucesso em todo o mundo, porém não é muito conhecida no Brasil.

6- Bacardi – 19.6 Milhões de Caixas

Fundada pelo catalão Facund Bacardí i Massó em 1862, em Cuba. Atualmente, ela se tornou a maior empresa de bebida destilada do mundo, com mais de 200 produtos com a marca. Em 2012, a companhia teve uma receita de 5 bilhões de dólares

5- Ginebra San Miguel  – 23.8 Milhões de Caixas

Esta bebida criada em 1834 na Espanha é uma das mais populares em todo o mundo, na verdade, é o gin mais vendido com mais de 23 milhões de caixas distribuídas em todo o mundo.

4- Lotte Liquor – 25.4 Milhões de Caixas

Lotte Liquor é uma marca de soju, uma bebida originaria da Coréia do sul, feita a partir do arroz, onde pode-se conseguir um teor alcoólico médio de 20%. É a mais popular bebida do pais asiático, e segundo seus comerciais, a garrafa deve ser agitada antes de consumida.

3- Smirnoff – 25.8 Milhões de Caixas

A empresa por trás da bebida é a Diageo, britânica, porém a bebida é originaria da Rússia, onde foi criada em 1860. Atualmente, existe 22 sabores e aromas diferentes da vodka mais vendida no mundo.

2- Emprerador – 31 Milhões de Caixas

Ele é fabricado pela Emperador Distillers Incorporation, companhia filipina controlado pela Alliance Global Group Inc.

1- Jinro – 65.3 Milhões de Caixas

Com mais de 65 milhões de caixas vendidas no período de uma ano, esta é uma bebida destilada que faz sucesso em todo o mundo, pois um dos fatores mais interessante é o fato de que este soju é um dos mais baratos no mundo oriental (1 dólar), onde é largamente consumido.