Press "Enter" to skip to content

10 brinquedos radicais

Por Lígia Saba 

Para quem adora aventuras e a sensação de adrenalina um bom parque de diversões é  verdadeiro paraíso.  Seja montanhas russas, toboáguas ou até brinquedos que testam as leis da física, existe adrenalina para todas as idades e gostos. Confira abaixo uma lista com 10 dos brinquedos mais radicais presentes em parques de diversão do mundo todo.

10. Cliffhanger Roller Coaster

O Cliffhanger Roller Coaster, está localizado em Branson, nos Estados Unidos e é a montanha russa mais elevada da América do Norte com 2164 metros. Do topo, é possível ter uma visão espetacular do Rio Colorado.

9. Insano

Percorrendo uma extensão de 41 metros em 5 segundos com uma velocidade de 105 quilômetros por hora, o Insano é um dos toboáguas mais radicais do Brasil. Localizado no badalado Beach Park em Aquiraz, estado do Ceará. O brinquedo começa com uma subida em 14 andares que vão testar a sua disposição.

8. Giant Frisbee 

O Giant Frisbee é uma atração espetacular do Huss Park, localizado no Japão. O brinquedo consiste em jogar os tripulantes de um lado para o outro, exatamente como um frisbee. Com tamanho e potência incríveis, o passeio é uma experiência sensacional aliando velocidade e aceleração com muita adrenalina.

7. Formula Rossa 

Em Abu Dhabi está localizado o Formula Rossa que é um dos parques radicais e temático da famosa equipe de Fórmula 1. No local, os viajantes poderão sentir de pertinho como é andar a 240 quilômetros por hora em 5 segundos através da montanha russa. A montanha russa mais rápida do mundo é sensacional e de tirar o fôlego.

6. NYC Transformer

O NYC Transformer é um brinquedo sinistro que está localizado no Movie Park Germany, na cidade de Brottop, Alemanha. Este brinquedo incrível é uma das atrações sensacionais que o parque oferece, promovendo experiências radicais fantásticas. A atração consiste em sentar em uma gôndola e ser jogado de forma selvagem no ar.

5. Kilimanjaro 

Localizado na cidade de Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro, o Kilimanjaro está situado dentro do Aldeia das Águas Park Resort. O brinquedo é reconhecido e premiado como o maior toboágua do mundo há mais de 10 anos pelo Guinness Book, o tamanho é assustador e supera a altura do Cristo Redentor. Desafie o Kilimanjaro e alcance uma velocidade de 100 quilômetros por hora.

4. Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

Situado nos parques da Disney em Orlando, o Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith é um dos brinquedos inesquecíveis do local. Repleto de muita aventura e adrenalina, a montanha russa proporciona uma experiência ímpar e radical através do carrinho em formato de limousine, tudo isso acompanhado de uma trilha sonora sensacional.

3. SkyJump 

O SkyJump não é um brinquedo e sim uma atração incrível que está localizada na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Com uma aceleração incrível regada a muita adrenalina, o SkyJump é um salto que proporciona uma descida de 192 metros a 85 quilômetros por hora.

2. Insanity 

O Insanity está localizado em Las Vegas e é um brinquedo simplesmente espetacular. Com um braço mecânico que se estende a pouco mais de 20 metros acima da base da Estratosfera e a 275 metros do chão, o brinquedo consiste em girar os passageiros ao ar livre em alta velocidade.

1. Talocan

O Talocan é considerado como o passeio mais insano e assustador dos parques radicais da Alemanha. Situado na cidade de Brühl, na Alemanha, o brinquedo é uma aventura sinistra que joga jatos de água e fogo enquanto os tripulantes são balançados o tempo todos em uma estrutura muito segura