Press "Enter" to skip to content

10 cães mais temidos criados pelo homem

Por Murilo Mendes Felipe

 

O que determina o comportamento do cão de forma mais determinante é a criação. Mas, para além disso, algumas raças podem influenciar o temperamento do animal, até mesmo as menores raças podem morder as pessoas.

No entanto, algumas raças podem ser mais perigosas, seja pela raça, força nas mandíbulas, tamanho e etc. A lista é feita pelos danos que esses animais podem causar, a depender da criação.

 

1 – Pastor caucasiano

Raças raras: Pastor caucasiano Estes são encontrados principalmente na Rússia, e… | Raças raras, Cão e gato, Cão pastor

Este cão pode pesar até 50kg e sua média de vida é de 10 a 12 anos. O Pastor Caucasiano é originário da Rússia e alguns outros países da Europa. Eram usados como cães de guarda e também como forma de proteção para o gado das regiões montanhosas. Está raça é tão perigosa que é temida até mesmo pelos lobos selvagens.

 

2 – Pit Bull

Pin em Pit bull

Apesar de temido por muitas pessoas, o Pitbull é uma raça considerada carinhosa, brincalhona e inteligente. Entretanto, estes animais são responsáveis por um grande número de mortes e ferimentos. O Pitbull é uma raça que foi criada para lutar, portanto, se treinados, manipulados ou tratados de forma inadequada, podem ser fatais.

 

3 – Dog Catch Canário

Perro de Presa Canario, Canarian catch dog" "Presa Canario" "Presa"Dogo Canario, "Canarian Molosser, | Dogs, Presa canario, Huge dogs

O ”Cão Presa Canário”, é originado das Ilhas Canárias, na Espanha. Era usado originalmente para cuidar do gado. Nos dias atuais, também serve como um ótimo cão de guarda. Esta raça pode chegar a 45 kg e são extremamente fortes. Se não forem treinados e socializados, podem ser mortais.

 

4 – Rottweiler

Rottweiler: saiba tudo sobre a raça

Grande parte das mortes causadas por cães nos Estados Unidos, estão relacionadas à essa raça. É preciso ter uma atenção especial com essa raça, pois, se não forem exercitados de maneira adequada e com frequência, podem se tornar ainda mais agressivos e potencialmente perigosos. A mordida do Rottweiler é extremamente forte.

 

5 – Fila Brasileiro

Fila brasileiro: conheça mais sobre essa raça de cachorro grande

Originado no Brasil, esta é uma das maiores raças de cães pastores. São excelentes cães de guarda, porém, necessitam de criadores experientes. Apesar de protetor, são muito agressivos e possuem um comportamento incontrolável. Um ataque do Fila Brasileiro a um ser humano pode ser fatal.

 

6 – Alaskan Malamute

Alaskan Malamute - Wikipedia

O Alaskan Malamute é muito popular no Ártico e pode ser considerado um dos maiores cães já domesticados pelo homem. Ele possui uma grande resistência, podendo sobreviver a temperaturas extremas. É preciso ter muito cuidado com esta raça, pois, são capazes de matar até mesmo os temíveis ursos.

 

7 – Wolfdog

Meet Mikey, Lansing's Czechoslovakian wolfdog superstar | City Pulse

Esta raça é uma mistura de cães domésticos com os temíveis lobos selvagens. Possuem um comportamento bastante imprevisível e selvagem, contudo, são animais com instinto protetor. Esta raça está proibida em diversos países. A mordida desses híbridos é bastante poderosa.

 

8 – Bullmastiff

Bullmastiff Dog Breed Information

Bullmastiff é uma mistura de bulldog com mastiff. Durante o século XIX, eram usados para deter os caçadores ilegais em suas trilhas. Apesar de serem cães de extrema confiança, eficiência e obediência, é preciso um treinamento adequado para que não se tornem agressivos. O Bullmastiff pode pesar até 100kg.

 

9 – Husky Siberiano

Husky siberiano: conheça tudo sobre a raça | DogHero

São bastante usados para puxar trenós na região norte dos EUA. São cães muito velozes e cheios de energia. Apesar de brincalhão e extrovertido, o Husky Siberiano exige muito treinamento e atenção. Caso o treinamento não seja adequado, pode se tornar uma das raças mais perigosas do mundo.

 

10 – Doberman

Cachorro Doberman: descubra aqui tudo sobre a raça

Inteligente, ágil e com faro aguçado, este é o Dobermann. Um poderoso e energético cão de guarda. São leais e afetuosos aos donos, além de protetores das crianças com as quais é criado. Como possuem uma excessiva energia, isso pode torná-los agressivos e perigosos. Então, esta raça exige treinamentos e exercícios adequados e frequentes. Apesar de sensíveis, na maioria das vezes podem ser muito agressivos.