Press "Enter" to skip to content

10 coisas que você precisa saber sobre os arianos

Por Lígia Saba 

Áries é o primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Seu símbolo é um carneiro, e juntamente com Leão e Sagitário forma a triplicidade dos signos do Fogo.  Para quem adora entender mais sobre os 12 signos do zodíaco, e acredita que o alinhamento das constelações pode nos ajudar a entender um pouco mais sobre as outras pessoas e sobre nós mesmos, preparamos uma lista com 10 coisas que você precisa saber sobre os arianos.

10. Arianos e Arianas possuem uma personalidade muito marcante de assertividade e impetuosidade. Costumam ser muito corajosos, impulsivos, audaciosos, dinâmicos e obstinados! São pessoas super empolgadas e de muita iniciativa, sempre prontos para um novo projeto.

9. Discutir com ariano é uma tarefa complicada, costumam ter a mente rápida e estão sempre prontos para um debate, com argumentos na ponta da língua!. Também são pessoas muito energéticas, inquietas e possuem uma grande dose de autoconfiança. Não temem enfrentar qualquer desafio ou assumir qualquer responsabilidade, porém podem ser um pouco inconstantes e dispersivos.

8. No amor, os arianos costumam ser bem resolvidos e independentes. Não faz parte da sua natureza ficar esperando de forma paciente o outro ligar ou mandar mensagem. Arianos são confiantes e autênticos, se aquela pessoa for realmente especial, ele simplesmente pega o telefone e liga, sem problema algum.

7. Impacientes, os arianos não gostam de esperar, seja na fila, no caixa eletrônico do banco ou na vida pessoal no geral. Para eles, um desafio que leva meses para dar resultado não é assim muito agradável. Apesar de gostar do jogo da conquista, até isso pode fazê-los desistir do relacionamento, caso ele demore muito tempo para evoluir.

6.  Os arianos costumam se dar bem em profissões que demandam forte liderança e capacidade de empreender, como: coordenações, oficial do exército, metalúrgico, cirurgião, empresário, piloto de corridas, bombeiro, negociante, eletricista e designer. Trabalhar de forma autônoma também é algo que os árianos almeja, preferindo ser seu próprio chefe.

5. Assim como todas as pessoas, os arianos têm altos e baixos, mas, na maior parte do tempo, são bastante seguros de si, isso pode fazer com que sejam vistos como egoístas. Costumam pensar sempre neles em primeiro lugar e nunca vai se deixar prejudicar pelo erro de outra pessoa.

4. Arianos estão sempre em movimento, são avessos a qualquer ideia de descanso. Áries fica feliz ao praticar uma atividade física, competir uma corrida, se aventurar de bike ou corridas de motocicletas. Gostam também de atividades de risco como montanhismo, rally, artes marciais e paintball.

3. Os arianos esbanjam alegria e contagiam quem está ao redor com sua ousadia e criatividade. Mas, às vezes, é necessário aprender a encontrar um equilíbrio no seu modo de agir. Por serem muito expansivos, as pessoas próximas podem ter dificuldade em lidar com sua personalidade e achar que os arianos são exagerados e um tanto dramáticos.

2. Amor à primeira vista é algo típico dos arianos. Para eles, a primeira impressão tem muita relevância, assim como o impacto do primeiro olhar. Pessoas deste signo costumam ir direto ao assunto, são rápidas e naturais.

1. O par perfeito para os ariano tem as características do seu signo complementar, Libra, e são pessoas gentis e diplomáticas. Como nem sempre as arianas conseguem controlar suas ações, admiram quem pondera antes de tomar uma decisão.