Press "Enter" to skip to content

10 Comidas típicas dos Estados Unidos

Por: Estefhanny Garcia 

 

A gastronomia dos Estados Unidos é muito conhecida pelos restaurantes fast-food, entretanto os americanos também costumam comer comida de verdade, feita em casa, só não é comum comer arroz e feijão todos os dias como nos brasileiros. Nem todas as comidas consideradas típicas do país tem origem lá, mas apesar disso elas se tornaram muito famosas, principalmente com os filmes, que retratam bem o típico café da manhã americano, que deixa qualquer turista com água na boca. A lista a seguir vai mostrar algumas dessas comidas.

 

10 – Bolo de Carne 

O bolo de carne é uma das comidas típicas dos Estados Unidos mais conhecidas, e é também um dos preferidos dos americanos. O bolo de carne é servido principalmente no almoço e no jantar e é feito com carne moída, além de cebola picada, queijo, ovos, alho e salsinha. Para o prato ficar mais saboroso, eles colocam por cima um molho tipicamente americano, que é preparado com ketchup, açúcar e mostarda.

 

9 – Macarrão com Queijo 

Esse prato é tão tradicional que está presente em cenas de filmes e séries, como o filme esqueceram de mim, onde Macaulay Culkin estava saboreando macarrão com queijo quando os ladrões chegaram em sua casa. Além disso ele está presente na cultura dos Estados Unidos por conta da sua facilidade de preparo, que leva macarrão de qualquer tipo, molho de queijo e queijo gratinado. Nos Estados Unidos você encontra esse prato em redes de restaurantes especializadas no prato.

 

8 – Cachorro Quente 

Diferente do cachorro quente brasileiro cheio de ingredientes, o hot dog americano é mais básico e sem tantos acompanhamentos. O cachorro quente é servido apenas com salsicha e diferentes molhos, com origem alemã segundo a história, a ideia de ser um pão com salsicha foi de um alemão que morava em Nova York. Essa comida típica do país é servido nas escolas por serem práticos e fáceis na hora de servir.

 

7 – Costela de Porco

Esse clássico prato americano é servido com o famoso molho barbecue, foi criado durante a guerra civil por volta do ano de 1860, as costelas de porco geralmente são servidas com batata frita em refeições, como almoço e jantar e é considera uma das comidas mais consumidas pelos americanos.

 

6 – Torta de Maça 

A torta de maça não pode faltar em qualquer comemoração americana, geralmente ela é servida como um lanche ou após as principais refeições sendo um dos clássicos da culinária americana. Embora tenha sido levada para o país pelos holandeses, o prato se popularizou entre os americanos e se tornou um símbolo nacional. A torta é preparada com massa trançada, maçãs verdes ou vermelhas e canela em pó.

 

5 – Waffle 

O Waffle está presente no dia a dia nos lares americanos, principalmente no café da manhã. Mesmo tendo origem belga o prato está entre os alimentos mais populares no país. No passado a massa de waffles era utilizada como hóstia para cerimônias religiosas da igreja católica, este prato com aparência de um pão cheio de buracos e crocante pode ter diferentes recheios doces e salgados.

 

4 – Brownie 

O doce não se tornou um clássico mundial, as receitas desse prato podem variar de acordo com a região e com a preferencia, entretanto tradicionalmente o brownie é preparado com com chocolate meio amargo, pedaços de nozes e outros ingredientes. O prato surgiu quando uma dona de casa americana esqueceu de acrescentar fermento em pó a um bolo de chocolate, com isso ela assou a massa sem o principal ingrediente e observou que o bolo não cresceu, a mulher em vez de descartá-lo, ela resolveu comer um pedaço, o que resultou nessa sobremesa que o mundo ama.

 

3 – S’more 

Provavelmente você já viu esse prato em algum filme americano, o prato faz o maior sucesso, principalmente entre as crianças e também em acampamentos realizados pelas escolas americanas. Os S’mores  é uma comida típica dos Estados Unidos feita com biscoito, chocolate e marshmallow assados em fogueiras ou em micro-ondas. O prato é tão popular que tem um dia nacional em sua homenagem, que acontece todos os anos no dia 10 de agosto.

 

2 – Cheeasecake 

Considerado a sobremesa número 1 dos Estados Unidos, um verdadeiro clássico entre os doces americanos. A torta doce de queijo cremoso pode ser encontrado com as mais variadas caldas, mas a tradicional são as de frutas vermelhas. O prato surgiu no mediterrâneo, mas se popularizou no continente norte-americano com uma das sobremesas mais adoradas.

 

1 – Panquecas

As panquecas americanas são bem diferentes das que são consumidas no brasil, no continente norte americano elas são cobertas com um molho doce como mel ou o tradicional Maple Syrup. As panquecas são uma comida típica consumida principalmente no café da manhã do país e também é muito apreciada por turistas que visitam o país.