Press "Enter" to skip to content

10 cores para usar no Réveillon e atrair boas energias

Para quem é supersticioso, a cor da roupa na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, que estão relacionados ao amor e à paixão. Os significados das cores de ano novo são muito importantes para que você consiga relacionar suas intenções com as cores sugeridas para 2022. Para te ajudar na escolha do look ideal para a virada do ano, preparamos uma lista com 10 cores que tem tudo a ver com a chegada de um novo ano, e seus significados.

10. Azul 

Carpete Eventos Azul Claro 1m x 2m de Largura

Os significados do azul no ano novo são ótimos para você que está em busca de processos de mudanças na sua vida. É necessário estar sereno e em harmonia, qualidades trazidas por este tom que acalma, tranquiliza e resgata a fé.

9. Amarelo ou dourado

Bengaline Amarelo Ouro - Marantex Tecidos

O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor ideal para quem deseja alcançar prosperidade e estabilidade financeira no ano que chega.

8. Branco 

Tecido Crepe Georgete Seda Pura Branco na Riviera Tecidos Finos

O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar as vibrações.

7. Prateado 

Fundo prateado abstrato desfocado | Foto Premium

A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte em roupas ou acessórios nesta cor.

6. Verde 

Sinificado da cor verde: cor do equilíbrio e do bem-estar

O verde traz equilíbrio e harmonia no seu dia a dia, além de ser a cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

5. Vermelho 

Vermelho: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor - FTCMAG

Vermelho traz energia e movimento, além de estimular e dar ânimo e motivação para colocar em prática tudo que está parado e precisa de movimento. Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo.

4. Rosa

Rosa: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor - FTCMAG

O rosa, ajudará a trazer mais afeto para seus relacionamentos, além de melhorar a comunicação com as pessoas. A cor também proporciona maior flexibilidade, harmonia e discernimento ma hora de tomar decisões.

3. Laranja 

Laranja: Significado da Cor, Curiosidades e Ideias de Decoração

O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo. O laranja também é válido porque oferece mais coragem e ousadia, ajudando na tomada de decisões.

2. Roxo 

Roxo: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor - FTCMAG

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

1. Preto 

Papel de Parede Adesivo Mármore Granito Preto Lavável Vinil no Elo7 | SETE_SABA (138F073)

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.