Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades de Stranger Things

Considerada uma das series de maior sucesso da netflix. Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.

Por: Bárbara zani

10. A série foi criada já pensando em atrair atenção das pessoas saudosistas dos anos 1980. Foi toda filmada como se estivéssemos em 1983. A abertura, o figurino e a trilha sonora remetem à época e enchem de amor os corações dos oitentistas.

9. Eleven, vivida por Millie Bobby Brown, não queria raspar o cabelo para completar a caracterização. Ela foi convencida quando os diretores mostraram uma foto da atriz Charlize Teron em “Mad Max: Estrada da Fúria”.

8. Os clássicos dos anos 1980 são as músicas integrantes da trilha sonora da série. Se prepare para ouvir David Bowie, Africa, Jeferson Airplane e principalmente muito “Should I stay or should I go”, do The Clash.

7. Para os testes dos atores mirins Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, respectivamente Mike, Dustin e Lucas, foram usadas falas do filme clássico dos anos 1980 “Conta Comigo”. O elenco só foi escolhido após interpretarem com o jeitinho oitentista cada uma das cenas do teste.

6. Foram feitos testes com 906 meninos e 307 meninas até chegarem ao elenco final.

5. O monstro da série também foi produzido com os recursos disponíveis na época em que a série acontece. Além de computação gráfica, foram usados animatronics e até mesmo atores reais.

4. Aquele olhar de suspense e profundo da personagem principal Eleven foi criado pela própria atriz que interpreta a menina, a jovem Millie Bobby Brown. Ela criou seu olhar para a audição e acabou ficando para toda a série.

3. Eleven aparece flutuando em um tanque cheio de água. Foi preciso usar 90 quilos de sulfato de magnésio no tanque, necessários para fazer a atriz flutuar.

2. Charlie Heaton e Natalia Dyer, que vivem um par romântico na série, realmente namoram fora das telas. Em Stranger Things, eles são o casal Nancy e Jonathan.

1. Para entrar no clima, os diretores resolveram filmar as cenas em uma cidade chamada Jackson, na Georgia . Isto porque a cidade era pouco desenvolvida economicamente e suas ruas estavam bem desatualizadas em comparação a outras cidades.