Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades do reino animal

Os animais variam muito, em termos de tamanho, formas, cores e habitats. Muitos apresentam uma simetria bilateral, que ajuda no equilíbrio e na locomoção. Além disso, o organismo de muitos já se apresenta organizado em sistemas. O sistema nervoso e os órgãos sensoriais, por exemplo, auxiliam bastante os animais na tarefa de se relacionarem com o ambiente em que vivem, facilitando a captura de alimentos, proteção a predadores, dentre outros comportamentos. Quanto à reprodução, a forma mais comum é a sexuada, e há aqueles que se reproduzem tanto assexuadamente quanto sexuadamente.

Conheça agora 10 curiosidades desse reino cheio de curiosidades e variedades

Por: Barbara Zani

Um camelo não sua até que sua temperatura corporal atinja 41°C, o que é um belo meio de conservarem água dentro do seu organismo.

10. Coalas são fiéis às suas árvores. Eles sempre voltam para as mesmas ao longo da vida por considerá-las seu território oficial.

9. O chifre do rinoceronte é feito de queratina. Esse material é o mesmo contido no cabelo e na unha dos seres humanos.

8. Morcegos são os únicos mamíferos que podem voar.

7. Alguns pombos treinados se mostraram capazes de distinguir entre as obras de arte de Claude Monet e Pablo Picasso. Quem diria que pombos pudessem ser tão entendedores de arte?

6. Os cães de pradaria se cumprimentam dando beijos. O que chamamos de beijo é, na verdade, um ato de reconhecimento entre esses animais que acontece quando eles esfregam os dentes uns contra os outros.

5. Pandas, quando dão à luz gêmeos, escolhem cuidar de apenas um filhote, deixando o outro a própria sorte, para garantir a sobrevivência de pelo menos um deles.

4. A pele dos tigres também é listrada, não só os seus pelos. Além disso, a pele desses felinos é única, comparável a impressão digital dos seres humanos.

3. Entre as curiosidades mais inusitadas sobre os animais, os ratos sentem cócegas e são até capazes de emitir um som que lembra uma risada

2. Lobos podem passar mais de uma semana sem se alimentarem, mas isto também quer dizer que, quando caçam, podem comer grandes quantidades. Segundo a International Wolf Center, há relatos de lobos comendo mais de 10kg de carne.

1. A baleia-azul é responsável pelo som mais alto do mundo. Sua “voz” pode ser ouvida a até 800 km de distância!