Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades que você não sabia sobre música

O mundo musical é mágico e belo, não só para quem toca ou canta, mas também para qualquer bom apreciador da música. É muito difícil encontrar alguém que não goste de nenhum tipo de música ou estilo, isso porque ela tem o dom de conseguir agradar a todos os gostos e jeitos diferentes. Todo mundo tem um artista ou banda favorita, tem aquela música que se lembra de alguém ou de tempos bons que ficaram na memória.

E para você amante da música separamos 10 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre música

Por : Barbara zani

10- A música pode ser utilizada como tratamento para mal de Parkinson e pacientes que sofreram AVC

9- Só uma em cada 10 mil pessoas consegue reconhecer uma nota musical de ouvido, sem referência

8-De modo geral, músicos tendem a ter uma média de vida menor que o resto da população. Um estudo chamado Stairway to H*ll: Life and Death in the Pop Music Industry avaliou a longevidade de músicos comparada à do resto da população americana.

7-Música estimula e utiliza praticamente todo o nosso cérebro. Essa explica um pouco por que gostamos tanto de música: é tipo um carinho pro nosso cérebro! Poucas atividades estimulam quase todas as áreas do órgão.

6- Músicas aumentam a velocidade do crescimento de plantas. Segundo um estudo conduzido na Coreia do Sul, plantas crescem mais rápido se você tocar música pra elas. A pesquisa foi feita com peças clássicas que foram reproduzidas para diferentes plantações, incluindo a Sonata ao Luar de Beethoven. Segundo os cientistas, plantas tem genes que as permitem ouvir

5- Fãs de música clássica e de heavy metal tem personalidades semelhantes.

4- 5% da população mundial tem aversão à música.

3- Músicas felizes ou tristes afetam a forma que você vê o mundo ao seu redor. Estudos comprovam que nosso cérebro associa as diversas informações dos seus sentidos e faz uma somatória desses estímulos.

2- Sua música preferida provavelmente é sua preferida porque você associa a algum evento emocional na sua vida

1-O show gratuito com o maior público de todos os tempos foi realizado no Brasil. De acordo com o Guinness World Records, o show de Rod Stewart no RJ em 1993 teve o maior número de pessoas da história de concertos gratuitos. Foi no Ano Novo, e cerca de 4,2 milhões de pessoas estiveram presentes