Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a atriz Angelina Jolie

Última atualização 19/10/2021 | 21:21

Na noite desta quinta-feira (18), a atriz  Angelina Jolie posou com cinco de seus seis filhos, durante o tapete vermelho da première do filme “Eternos”, em Los Angeles. Com previsão de estreia nos cinemas para o dia 5 de novembro, a Marvel lançou o primeiro trailer do longa em maio de 2021. No filme, Angelina Jolie interpreta Thena, uma heroína conhecida pela força, velocidade e resistência. Mas essa não é a primeira vez que uma das mais conhecidas e admiradas atrizes de Hollywood brilhou durante toda a sua carreira. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 fatos interessantes e curiosidades que você provavelmente ainda não sabe sobre a vida pessoal e profissional da atriz Angelina Jolie.

10. Ao ganhar um Oscar de atriz coadjuvante por Garota Interrompida em 2000, a atriz declarou em seus agradecimentos que estava apaixonada pelo irmão, o que gerou uma enorme polêmica com acusações de incesto. Mais tarde, Angelina explicou que depois que seus pais se separaram, eles só podiam contar um com o outro e sua ligação era muito forte, mas sem conotações sexuais.

9. Jolie tem seis filhos, e nenhum deles nasceu nos Estados Unidos, país de origem da atriz. Maddox, o mais velho, nasceu no Camboja, Zahara na Etiópia, Pax no Vietnã, Shiloh na Namíbia e os mais novos, Knox e Vivienne, na França.

7. Declarou à revista Rolling Stone que em 1999 queria se suicidar e contratou um pistoleiro para matá-la e assim poupar a família da culpa por não ter tentado impedi-la de tirar sua vida. No final das contas, o matador acabou convencendo-a a não morrer.
6. O lado fã de rock de Jolie brilhou quando a atriz participou de clipes musicais de artistas e bandas de sucesso, como “Standby My Woman” de Lenny Kravitz e “Anybody Seen My Baby” dos Rolling Stones.
5. Um de seus primeiros filmes, Gia – Poder e Destruição, narra a história real de uma modelo envolvida em drogas e álcool, e foi relançado recentemente com uma cena anteriormente cortada, na qual Angelina Jolie interpreta uma forte cena de sexo com Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost.
4. A atriz teve diversos passatempos ao longo da vida, como balé, aulas de remo e artes marciais. Dentre os hobbies mais inusitados, no entanto, estão a coleção de facas, estudo das artes mortuárias e a prática de tiro com armas de fogo.
3. A atriz tem 17 tatuagens, e a maioria delas tem significados relacionados à família. No braço, Jolie tatuou as coordenadas do local de nascimento dos seis filhos, além do lugar exato em que o ex-marido Brad Pitt veio ao mundo, em Oklahoma (EUA). Além disso, tem um desenho de tigre para representar a cidadania cambojana. Nas costas, tem um escrito budista, dedicado à época de adoção de Maddox. Também tem uma tatuagem na parte de trás do pescoço a qual diz “know your rights” (conheça os seus direitos), uma letra de sua banda favorita, The Clash.
2. Angelina e Brad Pitt venderam os direitos de imagens dos seus gêmeos recém nascidos para as revistas People e Hello! por US$14 milhões, a maior quantia já paga por fotos de celebridades de todos os tempos. O dinheiro foi para a Fundação Jolie-Pitt.
1. Angelina e o seu pai, Jon Voight, tiveram uma relação distante durante a maior parte das suas vidas, pois ela nunca o perdoou por uma infidelidade no casamento com sua mãe. Os dois se reconciliaram em 2007.