Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a cantora Marília Mendonça

Dona de grandes sucessos e recordes na música sertaneja e nacional, a cantora e compositora goiana, Marília Mendonça, morreu na tarde de hoje (05/11) aos 26 anos, após um acidente de avião na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995 em Cristianópolis (GO), filha de Ruth Dias e Mário Mendonça, que morreu quando ela era adolescente. A menina foi criada em Goiânia, cidade onde também vivia atualmente, e começou a se interessar por música na igreja. Marília Mendonça deixa um filho, Leo, de 1 ano e 10 meses, fruto de seu relacionamento com o também cantor e compositor Murilo Huff. Em homenagem a cantora, que deixou uma enorme quantidade de hits e um legado na música sertaneja brasileira, preparamos uma lista com 10 fatos e curiosidades sobre a carreira e vida de Marília Mendonça.

10.  O primeiro trabalho da cantora foi em uma sala de estúdio do produtor Eduardo Pepato, com no máximo 40 m2 e para um público de aproximadamente 12 pessoas, compositores amigos.

9. Durante a quarentena, a primeira live de Marília Mendonça teve mais de 3 milhões de acessos simultâneos no YouTube e hoje tem mais de 55 milhões de visualizações.

8. Marília Mendonça começou a compor aos 12 anos de idade. Na música, antes de estourar como cantora a goiana já fazia sucesso como compositora, tendo escrito músicas gravadas por vários cantores sertanejos como Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, João Neto e Cristiano e Wesley Safadão.

7. No final de 2015, Marília lançou sem primeiro DVD sem grandes pretensões, mas em seu primeiro show em Goiânia tomou um susto: os ingressos esgotaram uma semana antes da apresentação.

6. Foi apenas em 2016 que a cantora consagrou seu sucesso na música sertaneja com o álbum: “Marília Mendonça: Ao Vivo”, disco que trouxe um de seus maiores hits, “Infiel”.

5. Em outubro do ano passado, a cantora gravou seu segundo DVD, “Todos os cantos Vol. 1”, no sambódromo de Manaus/AM, e reuniu um público de mais de 40 mil pessoas.

4. Já no primeiro álbum, Marília Mendonça conseguiu fazer com que “Infiel” virasse a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil em 2016. O disco ainda teve sucessos como “Sentimento Louco” e “Como Faz Com Ela”.

3. Em 2017 Marília Mendonça foi unanimidade em todo tipo de ranking que mostrava o que o brasileiro tinha ouvido ao longo do ano. Entre as mulheres, ela foi a artista mais ouvida de 2017 tanto no Spotify quanto na Deezer, dois dos principais serviços de streaming de música. Ela também foi a artista brasileira mais ouvida do YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.

2. O ano de 2018 na carreira da cantora ficou marcado pela parceria com Maiara e Maraísa, dupla que também estava estourada nacionalmente. Elas, que já eram amigas há anos, lançaram juntas o projeto “Agora É Que São Elas 2” e a música “A Culpa É Dele” em parceria. Inseparáveis desde então, elas também criaram o projeto Patroas e sairiam em turnê com ele pelo Brasil a partir de 2022.

1. Natural de Goiânia o presente de 15 de Marília foi bem diferente do habitual: Conhecer pessoalmente João Neto e Frederico, que acabaram gravando Crime Perfeito, composta por ela, neste mesmo ano assinou seu contrato com a WorkShow. Toda cheia de personalidade chegou dizendo: “Quero cantar!”.