Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a maior espécie de felinos os tigres

O tigre é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, que habita o continente asiático. Dentre suas subespécies é o maior entre todos os felinos selvagens do mundo. São animais extremamente territoriais e solitários.

Por: Barbara Zani

10- Os tigres são os maiores felinos que existem atualmente, chegando a pesar incríveis 300 quilos. O maior é o tigre siberiano, e o menor, o tigre-de-sumatra.

9- Os tigres são os maiores carnívoros domundo, atrás apenas do urso polar e do urso pardo.

8- Quando dois tigres se encontram após uma caçada, eles dividem a carne da presa. Quando se encontram em grupo, permitem que fêmeas e filhotes se alimentem primeiro.

7- Um tigre adulto é capas de consumir até 88 quilos de carne numa única refeição.

6- Quando comem bastante, ele é capaz de passar até cinco dias sem se alimentar.

5- Tigres vivem em média de 10 a 15 anos, mas já foram registrados casos de indivíduos que chegaram aos 26 anos de idade em estado selvagem.

4- Entre as subespécies de tigre estão o tigre-siberiano, tigre-do-sul-da-china, tigre-da-indochina, tigre-de-sumatra, tigre-de-bengala e tigre-malaio, além das espécies extintas tigre-do-cáspio, tigre-de-bali e tigre-de-java.

3- O período de gestação de um tigre é de 100 a 108 dias, ou seja, um pouco mais de três semanas;

2- A ninhada é de 1 a 4 filhotes. O filhote de tigre nasce cego e bem pequeno, cerca de 30 centímetros e 1 quilo, mas seu tamanho fica quatro vezes maior já no primeiro mês;

1- Só se consegue identificar seu um tigre é macho ou fêmea devido à presença dos filhotes, eles estão sempre próximos da mãe, pois apenas ela cuida dos filhotes;