Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a série The Crown

A Netflix liberou nessa terça-feira, 17, as primeiras imagens de Elizabeth Debicki e Dominic West como princesa Diana e príncipe Charles na quinta temporada de The Crown, que começou a ser produzida no mês passado no Reino Unido. A série original da Netflix foi lançada em 2016 e narra os acontecimentos da vida da Rainha Elizabeth II, dos anos 1940 até os tempos modernos. A nova temporada vai mostrar o casal no início dos anos 90, em um período que ficou conhecido como “os anos horríveis” da Rainha Elizabeth II. Para te ajudar a matar a ansiedade enquanto a nova temporada não chega, preparamos uma lista com 10 curiosidades sobre a série The Crown.

10. Rainha Elizabeth II é fã da série

Uma fonte real do jornal Daily Express disse que a Rainha Elizabeth gosta de assistir a série e que se sente nostálgica.

9. Ideia inicial 

A ideia para o seriado surgiu a partir de uma peça de teatro que retratava a relação da Rainha Elizabeth II com alguns dos primeiros ministros do Reino Unido.

8. Uma das séries mais caras já feitas 

Segundo o site de finanças Money.com, a produção da primeira temporada custou U$ 130 milhões. Isso porque, fazer uma série sobre a realeza requer figurinos à altura e locações luxuosas.

7. Elisabeth e Margaret

Nas duas primeiras temporadas a diferença de idade entre as atrizes que interpretavam as irmãs Elisabeth (Claire Foy) e Margaret (Vanessa Kirby) era concidentemente a mesma das figuras reais retratadas na trama.

6. Elenco 

No início da série, John Lithgow era o único ator americano no elenco. De acordo com o Hollywood Reporter, Lithgow trabalhou duro para interpretar Winston Churchill chegando até a colocar algodão no nariz para imitar a sua voz.

5. Mudanças no elenco 

A mudança de elenco foi um fato discutido logo no início da produção, que já planejava fazer uma nova seleção de atores a cada duas temporadas para mantê-los escalados conforme as décadas retratadas.

4. Vestido de noiva usado por Claire Foy 

Os figurinos de  “The Crown” são luxuosos e dignos de uma família real. O que mais demorou para ser criado foi o vestido de noiva usado por Claire Foy na primeira temporada. A figurinista Michele Clapton disse à Harper’s Bazaar que a criação da peça levou semanas de trabalho duro.

3. Palácio de Buckingham

Embora incrivelmente realista, nenhuma das cenas foram realmente filmadas no palácio. A equipe da série estudou o local e recriou o ambiente quase como uma réplica.

2. Prêmios 

Desde sua estreia a série já acumulou diversos prêmios, dentre eles estão o Emmy de Melhor atriz conquistado por Claire Foy em 2018, e o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante conquistado por John Lithgow em 2017.

1. Perucas 

Um item essencial no figurino da produção eram as perucas: cada personagem tinha, em média, seis perucas, todas feitas sob medidas. O prazo de criação de cada uma delas era de aproximadamente três semanas. A recordista de penteados nos acessórios capilares era a Princesa Margaret (Helena Bonham Carter).