Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre a série The Walking Dead

De acordo com uma história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, esse drama interno poderoso retrata a vida pós-apocalíptica americana. Liderados pelo policial Rick Grimes, um grupo de sobreviventes continua viajando em busca de um novo lar seguro, longe dos mortos. A pressão para sobreviver e lutar pela sobrevivência fez com que muitos neste grupo sofressem a forma mais profunda de crueldade humana. Rick finalmente descobriu que o medo e o desespero da sobrevivência eram mais mortais do que os mortos-vivos ao redor
Confira agora as 10 curiosidades de The Walking Dead

Por: Barbara Zani

10. Quando o showrunner Frank Darabont estava conversando com a HBO sobre a produção da série, Thomas Jane foi contratado para interpretar o policial Rick Grimes. Como as negociações com a emissora fracassaram, quando a série foi aprovada pela AMC, Jane não pôde mais participar de The Walking Dead por já estar trabalhando em Hung (2009).

9. Durante uma entrevista, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, afirmou que Norman Reedus (Daryl) fez o teste para o papel de Merle Dixon. Apesar de ter sido rejeitado, sua audição intrigou tanto os produtores que eles criaram o personagem Daryl só para ele. Assim como Merle, Daryl nunca apareceu nos quadrinhos que deram origem a série.

8. Melissa McBride conseguiu o papel de Carol Peletier sem fazer nenhum teste. Isso ocorreu porque Frank Darabont ficou impressionado com o trabalho da atriz no filme O Nevoeiro (2007), que foi dirigido pelo próprio Darabont.

7. Laurie Holden fez o teste para interpretar a personagem Lori Grimes, antes do papel de Andrea Harrison lhe ser oferecido.

6. Sonequa Martin-Green originalmente fez o teste para o papel de Michonne. Apesar de não ter sido aprovada, os produtores gostaram tanto da sua audição que criaram o papel de Sasha Williams para ela, outro personagem que não aparece nos quadrinhos.

5.Em toda a série, Andrew Lincoln, Jon Bernthal e Sarah Wayne Callies são os únicos membros do elenco que foram creditados ao lado de suas imagens na abertura. Isso ocorreu apenas nas duas primeiras temporadas.

4.O personagem Edwin Jenner, o médico do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, é uma homenagem a Edward Jenner, que desenvolveu a primeira vacina do mundo (contra a varíola).

3. Morgan foi o primeiro personagem a usar o termo “walkers” como referência aos zumbis. Durante uma entrevista para Conan O’Brien, Robert Kirkman falou o motivo da palavra “zumbi” nunca ter sido utilizada na série: “O termo zumbi é muito popular e queríamos evitar comentários do tipo: ‘esse personagem está apenas atirando na cabeça de um zumbi, assim como todos os filmes que já vimos’. Nós queríamos entregar uma sensação de que o show acontece em um universo onde a ficção zumbi não existe. Sentimos como se as pessoas não precisassem usar essa palavra, fazendo a série mais clara e única”. Embora evite usar a palavra zumbi, Kirman disse que é difícil ignorá-la completamente. “É meio engraçado isso. Nos roteiros a gente sempre fala: ‘os zumbis estão vindo’. Aí, de repente, percebo que deixei a palavra passar e tenho que corrigir. É algo que acontece casualmente nos bastidores”, contou.

2. O nome do filho de Morgan Jones é Duane. Duane Jones é o nome do ator que interpretou o personagem Ben no filme A Noite dos Mortos-Vivos (1968).

1. O cavalo visto no piloto de The Walking Dead, episódio “Days Gone Bye”, é o mesmo cavalo usado em A Ilha dos Mortos (2009).