Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre as Laranjas

Última atualização 05/06/2021 | 22:53

A laranja é o fruto da laranjeira, uma árvore da família Rutaceae. É um fruto híbrido que teria surgido na Antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina.

Confira agora fatos curiosos sobre esse fruto que todo mundo adora e com certeza tem em casa

Por: Barbara Zani 

10. O nome laranja foi primeiro associado à fruta e depois veio a cor. A fruta se originou em 4000 a.C., mas a palavra laranja como cor foi usada com destaque durante 1540.

9. Existe um museu de laranjas, o chamado Museu de la Taronja fica em Burriana, perto de uma cidade de Valência, na Espanha. Burriana ganhou tanto dinheiro com as laranjas que nunca dependeu do turismo. O museu tem cerca de 5.000 etiquetas de caixas de laranja, muitos pôsteres e embalagens de lenços de papel.

8. Depois do chocolate e da baunilha, a laranja é o sabor preferido pelas pessoas.

7. As laranjas nunca apodrecem antes de serem arrancadas da árvore. Depois de retirados, sua vida útil é de cerca de uma semana, independentemente de você armazená-los na geladeira ou normalmente ao ar livre.

6. Na Jamaica, as pessoas usam cascas de laranjas como um limpador natural em casa e também é usado para fazer comida.

5. Os EUA são o país que mais consome a laranja na forma de suco

4. Ao todo três tipos de óleos essenciais são extraídos da laranjeira. O primeiro é extraído da casca ou da casca e utilizado como aromatizante. O segundo das folhas e caules jovens é usado na indústria de perfumes. O terceiro tipo de óleo essencial é extraído das flores de laranjeira, que também é usado na fabricação de perfumes e sabores.

3. Na China, as laranjas são trocadas no dia de ano novo. Essas laranjas são consumidas no segundo dia do ano novo. Eles acreditam que as laranjas estão associadas à boa sorte.

2. O Brasil é o maior produtor de laranja. Ele produz quase 1/3 do total de laranjas produzidas no mundo. Os EUA são o país que mais consome a laranja (na forma de suco).

1. A casca de laranja também é útil. Ela mantém as lesmas longe do seu jardim. Na Jamaica, as pessoas usam essas cascas como um limpador natural em casa e também é usado para fazer comida.