Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre o Coringa

Última atualização 18/06/2021 | 00:26

O Joker é um supervilão fictício que aparece nos livros de histórias em quadrinhos norte-americanos publicados pela editora estadunidense DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940). Parcialmente inspirado em Gwynplaine, personagem interpretado por Conrad Veidt, no filme O Homem Que Ri (1928), os créditos para a criação do Coringa são disputados; Kane e Robinson reclamam responsabilidade pelo seu desenho, apesar de reconhecerem a contribuição de Finger na escrita.

Por: Barbara Zani 

10. O nome verdadeiro do Coringa não é conhecido nos quadrinhos.

9. No seriado clássico dos anos 1960, o personagem foi interpretado pelo ator norte-americano Cesar Romero. O detalhe é que, ao invés de cruel, o personagem de Batman era até um bocado cômico.

8.Tim Curry, William Dafoe, John Lithgow, James Woods Robin Williams e até David Bowie foram considerados para o papel de Coringa no filme de Tim Burton.

7. Uma de suas armas preferidas, é o Veneno do Coringa, uma gás que faz as pessoas rirem incontrolavelmente até morrerem.

6. Há rumores que ele tenha tido uma esposa e um filho, já falecidos.

5. No filme do morcegão de Tim Burton, de 89, o Coringa interpretado por Jack Nicholson tem nome: Jack Napier.

4. Sua primeira aparição foi na revista Batman #1 de 1940. Seus criadores são Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.

3. Outra arma muito usada por ele, é um dispositivo elétrico em sua luva, que eles usa para dar choques mortais através de apertos de mão.

2. No cinema, o Coringa foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto e Joaquin Phoenix.

1. Ele não possui nenhum super poder, mas usa com frequência seus conhecimentos em química, além de habilidade para desenvolver armamentos para criar armadilhas/armas temáticas como flores de lapela que projetam ácido e cartas de baralho com pontas cortantes.