Press "Enter" to skip to content

10 Curiosidades sobre Harry Potter

Por: Estefhanny Garcia

Se você é fã de Harry Potter e acha que sabe de tudo sobre a saga de JK. Rowling vamos te mostrar 10 curiosidades sobre Harry Potter que talvez você não saiba.

 

10 – A Foto de Gandalf (Senhor dos Anéis)

O retrato do personagem da saga O Senhor dos Anéis, pode ser visto na coleção de grandes magos no estudo do professor Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta.

 

9 – Sexualidade de Dumbledore 

A autora JK. Rowling revelou recentemente que o diretor da escola de Hogwarts, Dumbledore é gay e  tinha uma queda pelo bruxo Grindelwald, a quem mais tarde derrotou em um duelo de bruxos.

 

8 – Dementadores representam a depressão 

Como todo fã de Harry Potter sabe, os dementadores são criaturas mortais, mágicas e fantasmagóricas. A autora revelou que eles representam a depressão e foram baseados em sua própria experiência com a doença. O remédio para aliviar os efeitos de um dementador é o chocolate.

 

7 – Murta que Geme

A atriz que interpretou Moaning Myrtle (Murta que Geme) Shirley Henderson, tinha 37 anos. Ela é a atriz mais velha a interpretar uma estudante de Hogwarts

 

6 – Os primeiros livros infantis a serem incluídos em listas de best-sellers

Os Livros escritos por JK. Rowling foram os primeiros livros infantis incluídos na lista de best-sellers de Nova York, desde Charlotte’s Web de EB White, em 1952.

 

5 – A saga já foi rejeitada 

Várias editoras rejeitaram o primeiro manuscrito de Harry Potter, dizendo que era muito longo e literário. Mas a Bloomsbury Publisher, uma editora independente com sede em Londres aceitou o desafio, em 1996. A editora do livro sugeriu que Rowling usasse o nome “JK” em vez de seu nome real “Joane’ para atrair leitores masculinos. A escritora pegou o nome “Kathleen” do nome da sua avó e o abreviou para “K” após alguns anos o nome da avó se tornou parte legal de seu nome.

 

4 – As cores são importantes nos romances de Harry Potter

A escritora comentou que as cores são extremamente importantes nos romances de Harry Potter. Por exemplo, tons vermelho representam bondade, como as vestes vermelhas da Grifinória, a tinta vermelha de Harry e o trem vermelho o Hogwarts Express. Os Weasley têm cabelos ruivos e um teto vermelho. Já o verde é amplamente associado a eventos negativos, como quando Harry vê um flash em verde, quando seus pais morreram, e a maldição de cor verde que fez Rony vomitar.

 

3 – Os números são simbólicos 

Os números são extremamente simbólicos na série, especialmente 2, 3, 4 e 7. Como por exemplo o trio  de Harry, Rony e Hermione sugere o poder dos três, e a trindade espiritual. Harry feri fatalmente o basilisco em seu terceiro ataque, Hagrid bate na porta da frente de Hogwarts três vezes. Os alunos estudam em Hogwarts por sete anos, e existem sete jogadores nos times de quadribol.

 

2 – A varinha de Voldemort é feita de Teixo

O teixo é visto por alguns como imenso poder sobrenatural e símbolo de imortalidade, a mesma imortalidade que Voldemort busca. Historicamente, quase todos os magos usavam uma varinha mágica de algo que canalizava o poder de um magoe agia como um símbolo de autoridade como o cajado de um pastor.

 

1 – O livro de adivinhação 

O livro da matéria de adivinhação usado em Hogwarts foi escrito por “Cassandra Vablatsky”. Seu sobrenome refere-se a uma mulher real, Helena Petrovna Blavatsky, que fundou a sociedade Teosófica. Cassandra era filha dos governantes de Tróia (Príamo e Hécuba) que foi amaldiçoada por Apolo para profetizar a verdade, mas nunca para ser acreditada.