Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre o casamento de Kate e William

O casamento de Henrique de Gales e Meghan Markle foi um evento da família real britânica que ocorreu em 19 maio de 2018. A cerimônia teve lugar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, Windsor, Inglaterra. O noivo, príncipe Henrique, é neto da rainha Isabel II

Por: Barbara Zani

10. No dia do Casamento Real, a duquesa fez o seu próprio look. Para o fazer no grande dia, teve de se preparar nos anteriores. Por isso, teve aulas de maquilhagem com Arabella Preston, uma beauty artist que lhe ensinou alguns dos seus segredos.

9. O casamento teve tres cerimonias em apenas um dia, o primeiro momento foi a cerimónia religiosa, sendo este o mais esperado, segundo momento foi uma receção proporcionada pela Rainha no Palácio de Buckingham, terceiro momento foi proporcionado pelo príncipe Charles e consistiu numa receção para os amigos mais próximos.

8. O Príncipe William optou por usar no casamento a farda de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa, representando a sua patente militar.

7. Existe a tradição britânica de congelar o bolo do casamento para ser servido numa data especial posterior. A opção dos Duques de Cambridge foi oferecer pedaços do bolo no batizado dos seus três filhos.

6. Kate Middleton reservou o anonimato do seu vestido de noiva, guardando-o como se fosse um “segredo de Estado”

5. Kate M. levou para a cerimónia um bouquet delicado. As flores usadas foram: Lírio-do-Vale, Jacinto, Hera, Murta e Sweet William. Kate usou as flores como homenagem ao seu noivo William pois a flor significa felicidade.

4. Durante a cerimónia, apenas Kate usou o anel.

3. O Casamento Real bateu recordes. Foram mais de 24 milhões de telespectadores, só no Reino Unido. Em todo o mundo, o evento foi visto por de 2,5 biliões de telespectadores!…

2. A cantora Ellie Goulding ficou surpreendida com o convite para cantar na receção do casamento.

1. A cerimónia Real teve a presença com Elton John e muitas outras celebridades. Além do cantor britânico, que era um amigo próximo da Lady Di, estiveram presentes: George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, entre outros famosos da “high society”