Press "Enter" to skip to content

10 curiosidades sobre os Coelhos

Última atualização 09/06/2021 | 23:41

Os coelhos são mamíferos, lagomorfos, da classe Lagomorphidae, geralmente pertencentes aos gêneros Oryctolagus e Sylvilagus. Eles são caracterizados por uma cauda curta, orelhas longas e pernas longas. Esses pequenos mamíferos são facilmente encontrados em muitas áreas da Terra.

Confira agora as 10 curiosidades desta fofura que todo mundo ama os Coelhos

Por: Bárbara Zani 

10. O coelho não é considerado roedor, apesar de roer tudo que vê pela frente, não só os alimentos, mas as beiradas de portas, rodapés, móveis. Os bichinhos não pertencem a família de roedores e sim, da família de lagomorfos, um dos diferenciais são os dentes incisivos (superiores da frente), que são quatro, ao invés de dois como nos roedores. Também crescem continuamente como dos roedores e precisam ser desgastados.

9. As patas traseiras também são diferentes dos roedores, no formato e tamanho. São bem maiores.

8. Os coelhos por serem presas em meio a natureza eles possuem os olhos na lateral da cabeça, por conta disto a visão deles é bem diferente da visão de um predador que costuma ter olhos na frente da cabeça. Olhos na lateral permitem que os coelhos tenham uma visão de 360 graus.

7. Outra diferença são as orelhas, os lagomorfos possuem as orelhas bem maiores e longas do que as dos roedores.

6. Devida a  rápida reprodução, a população da ilha de Minorca consideraram os coelhos perigosos.

5. O coelho ronrona ou range os dentes, é um sinal de que está feliz e precisa ser acariciado.

4. Na astrologia chinesa, o coelho é um dos 12 signos, sendo associado à sociabilidade, proteção e sentimentalismo.

3. Os coelhos são como os caes. Eles viram de barriga para cima para que você possa acariciá-lo. Esse é um sinal de confiança

2. Não é recomendado dar banho neste animal. Eles são muito limpos e fazem a sua própria higiene pessoal.

1. Os coelhos devem comer com frequência, para que o seu intestino funcione bem. Eles comem o seu próprio excremento noturno, que contém uma substância chamada cecotrofos, que é muito saudável para eles.