Press "Enter" to skip to content

10 defeitos de uma pessoa que poderiam ser vistos como qualidades

A maioria das pessoas pensa que suas características são “boas” ou “ruins”. Bondade e humildade são consideradas coisas boas, enquanto preguiça ou pessimismo são coisas ruins. Mas às vezes, certas falhas podem trazer coisas boas e até mesmo sucesso.

Veja 10 características que são vistas como defeitos

Por: Bárbara Zani

10. Ser introvertido ou tímido

Ser excessivamente tímido pode fazer com que você perca certas oportunidades, mas essa característica também tem seus pontos fortes: as pessoas tímidas e introvertidas tendem a ser mais reflexivas e observadoras do que os extrovertidos, e também são melhores ouvintes.

9. Ser obcecado com as coisas

Poucas pessoas conseguem grandes feitos se não colocam toda sua dedicação nela. Então, estar obcecado com alguma coisa, como a escrita, música, ou certa ideia, poderá te dar força para chegar ao sucesso.

8. Ser teimoso e se recusar a desistir

Enquanto umas desistem logo que atingem um obstáculo, as pessoas bem-sucedidas continuam falhando e tentando novamente, pois sabem que isso as levará a uma recompensa final.

7.Não ter uma vida estável e exemplar

Não ter uma vida que segue os modelos sociais pode parecer estranho para uns, mas ser o estilo perfeito para outra pessoa. Isso não faz dela errada ou fracassada por não ter uma casa ou um trabalho que pague muito, ela só tem outros objetivos na vida.

6.Ser egoísta

É importante saber pensar em si mesmo, focar na sua vida e aprender a dizer não quando necessário, para que possa alcançar seus próprios objetivos

5. Ser pessimista

Pensar em tudo que poderia dar errado ajuda você a se planejar para qualquer situação e evitar os problemas. Você também acaba se frustrando menos, caso as coisas realmente não ocorram bem.

4. Ser mais lento que a maioria

O movimento mais lento permite que você faça as coisas melhor, com mais atenção, além de te deixar menos estressado. Quantidade não é melhor que qualidade, então ser um pouco lerdo pode trazer benefícios ao fim de cada etapa.

3.Ser desorganizado

Mas as pessoas desorganizadas no seu dia-a-dia podem ser mais propensas à criatividade, ou em se arriscar sem medo. A desorganização pode até mesmo inspirar, é só não deixar que a bagunça tome conta de tudo.

2. Se distrair facilmente

Estar distraído pode dificultar a concentração no seu trabalho, mas também pode ajudá-lo a ser mais criativo. Quando você não está focado, você considera uma gama mais ampla de informações e pensa mais fora da caixa.

1.Ser preguiçoso

Para cada dez pessoas que trabalham pesado, sempre vai ter aquele com preguiça de fazer o trabalho, e por isso ele encontrará um modo de automatizar esse processo. A preguiça pode ser uma boa causa para a evolução, se usada adequadamente