Press "Enter" to skip to content

10 Destaques no Brasileirão

Por Murilo Mendes Felipe

 

No fim de semana passado, a 11ª rodada da disputa do brasileirão foi encerrada. Com isso, vamos listar os maiores artilheiros nesse ano de 2020. Vale lembrar que há jogos atrasados em função das disputas tardias dos campeonatos estaduais. Com isso, há algumas equipes que disputaram uma ou até três (caso exclusivo do Goiás) partidas a menos.

Veja só.

 

1 – THIAGO GALHARDO

Em busca de títulos, Thiago Galhardo destaca a estrutura do Internacional - A Crítica de Campo Grande Mobile

Ele não marcou na derrota contra o Goiás, mas conduz a campanha dos gaúchos na vice-liderança do Brasileirão e já marcou oito gols, que o mantêm no topo da lista de goleadores.

 

2 – MARINHO

Sportbuzz · Marinho, do Santos, quebra o silêncio após declaração polêmica; entenda!

Marinho assinou com o Santos após má passagem pelo Grêmio e está dando trabalho às zagas adversárias. Ele chegou a sete gols e está em segundo, mas divide posição com um atleta do Vasco.

 

3 – GERMÁN CANO

Análise: o que Germán Cano, do Vasco, mostrou na estreia contra o Bangu - Jornal O Globo

Chegou neste ano sem ser conhecido pela torcida brasileira, mas já somou 16 gols pelo time de Ramon Menezes, sendo sete no Brasileirão.

 

4 – GABIGOL

Gabigol deve assinar com o Flamengo até 2024 |

Neste ano, Gabriel Barbosa já foi o maior goleador do Estadual, e no consolidado da temporada acaba de empatar com Léo Gamalho, do CRB, que também marcou 16 vezes em jogos oficiais desde janeiro.

 

5 – NENÊ

Nenê marca, e Fluminense avança na Copa do Brasil | Agência Brasil

Este ano, o Tricolor já teve nove pênaltis marcados a seu favor, e apenas uma vez o meia não foi para a cobrança. Aos 39 anos, Nenê chegou ao seu 17º gol na temporada, igualando a marca de Yony González, que foi artilheiro do Fluminense em 2019.

 

6 – ALERRANDRO

Sem espaço no RB Bragantino, atacante é emprestado ao Red Bull Brasil - Futebol Interior

Alerrandro demorou para desencantar pelo Massa Bruta, mas, no Brasileirão, é o artilheiro da equipe, ao lado de Claudinho. Nas cinco primeiro rodadas da competição, marcou três gols.

 

7 – LUIZ ADRIANO

Libertadores: veja os três gols de Luiz Adriano, do Palmeiras, e a vitória do Santos | Goal.com

Tanto Luiz Adriano quanto Willian dividem a artilharia do time: cada um balançou a rede 11 vezes na temporada.

 

8 – FELIPE BASTOS

Vasco contrata Fellipe Bastos - Vasco Notícias

Autor dos dois gols da vitória do Vasco. O jogador destacou a importância do técnico Ramon Menezes nesta sua postura em campo.

 

9 – WELLINGTON PAULISTA

Artilheiro do Fortaleza do ano, Wellington Paulista é a melhor contratação de 2019; veja notas | fortaleza | ge

Wellington Paulista chegou a três tentos marcados pelo Fortaleza no Brasileirão e se isolou como artilheiro tricolor no campeonato.

 

10 – LUCIANO

Com gol de Luciano, São Paulo vence o Athletico Paranaense - Diário do Litoral

Desde que chegou ao São Paulo, em uma troca envolvendo o atacante Everton, que foi para o Grêmio, ele participou de seis jogos, balançou as redes em três oportunidades e deu boa assistência.