Press "Enter" to skip to content

10 dinossauros super esquisitos que provavelmente você nunca ouviu falar

Por 180 milhões de anos, os dinossauros governaram todos os cantos da terra. Durante este período histórico denominado Mesozóico, esses Titãs pré-históricos evoluíram para se adaptar a quase todos os habitats e nichos. O resultado são algumas das criaturas mais incríveis que já viajaram para a Terra. Elas têm muitas formas e tipos únicos que nunca mais serão vistos.

CPor 180 milhões de anos, os dinossauros governaram todos os cantos da terra. Durante este período histórico denominado Mesozóico, esses Titãs pré-históricos evoluíram para se adaptar a quase todos os habitats e nichos. O resultado são algumas das criaturas mais incríveis que já viajaram para a Terra. Elas têm muitas formas e tipos únicos que nunca mais serão vistos.

Confira agora as 10 espécies mais estranhas de dinossauros

Por: Barbara Zani 

10. Tanystropheus e seu pescoço incrivelmente grande

Afinal, o Tanystropheus tinha aproximadamente 20 metros de comprimento, sendo que 10 metros desse comprimento eram só de pescoço.

9. Oryctodromeus, o gigante escondido na toca

Esse ornitópode de quase dois metros e meio de comprimento vivia dentro de tocas no chão da floresta, como se fosse um tatu gigante.

8. Hesperonychus, uma mistura estranha

A 76,5 milhões de anos atrás e estima-se que ele tivesse um comprimento total de menos de 1 metro, pesando cerca de 1,9 kg. Isso faz com que ele seja um dos menores dinossauros carnívoros já conhecido

7. Deinocheirus, o comedor de pedras

No início, os únicos fósseis recuperados desse dinossauro eram um par de braços maciços, que mediam quase dois metros e meio de comprimento.

6. Linhenykus, o dinossauro de um só dedo

84 e 75 milhões de anos atrás, e ao contrário de seus parentes próximos, que têm múltiplos dedos, o Linhenykus tem apenas um dedo com garras fortes.

5. Carnotaurus, o gigante de braços minúsculos

O Carnotaurus tinha braços incrivelmente curtos se comparado ao resto do seu corpo de cerca de 8 metros de comprimento. Os cientistas acreditam que seus braços eram provavelmente vestígios remanescentes, que não serviam a nenhum propósito real em suas vidas cotidianas.

4. Pachycephalosaurus e seu capacete de ossos

Muitos cientistas que acreditaram que as diferentes fases da vida desses animais eram, na verdade, espécies completamente diferentes. Acredita-se que esses dinossauros usavam seus crânios endurecidos para bater cabeça com rivais, embora alguns cientistas acreditem que suas vértebras não poderiam ter sido fortes o suficiente para sobreviver a esses impactos sem causar ferimentos graves.

3. Therizinosaurus e suas grandes garras

75 e 70 milhões de anos atrás. Apesar dessas criaturas parecerem a versão dinossauro de Edward Mãos de Tesoura, eles eram gigantes gentis que só usavam suas garras para se defender e coletar comidas

2. Longisquama, o pequenino nada discreto

240 milhões de anos atrás, um período de tempo onde existiram muitas criaturas perigosas e mortais.

1. Epidexipteryx, uma estranha mistura de pássaro com dinossauro

152 e 168 milhões de anos atrás e marca uma das etapas entre os pássaros e os dinossauros, o que é muito importante para os cientistas.