Press "Enter" to skip to content

10 empresas goianas que abraçaram a causa do Outubro Rosa

Por Murilo Mendes Felipe

 

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em prol da conscientização à sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Até maio deste ano de 2020, 66.280 mulheres já foram diagnosticadas, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Atualmente, o câncer de mama corresponde a 28% dos novos casos de câncer em mulheres.

A mobilização visa também a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

No decorrer do mês, diversas empresas e instituições promovem iniciativas para encorajar mulheres a realizarem seus exames e se prevenirem. Listamos algumas delas que abraçaram a causa nesse ano de 2020.

 

FRUTOS DE GOIÁS

FRUTOS DE GOIAS, Goiânia - Comentários de restaurantes - Tripadvisor

A Frutos de Goiás escolheu o picolé carro chefe para ser a frente desta ação. São mais de 100 mil picolés de cajá-manga que estão com nova roupagem, vestindo, literalmente, essa causa e essa campanha. Essas embalagens chegarão aos 4 cantos do Brasil levando essa importante mensagem diretamente a cada consumidor.

 

ONDERA ESTÉTICA

Estética em Goiânia: 7 lugares para cuidar da beleza e saúde - Dia Online

A rede de clínicas estéticas do Brasil, apoiará o Hospital Pérola Byington no Outubro Rosa. Durante o período, as massagens relaxantes terão preços promocionais e a renda será totalmente revertida para o hospital.

 

FACULDADE SENSU

Faculdade Sensu | LinkedIn

Em seu site, a faculdade publicou um pequeno artigo de conscientização sobre o Outubro Rosa, convocando para uma mobilização de valorização da vida. Relatou a importância dos exames precoces e expôs dados da doença no Brasil.

 

PIATAN NATURAL

PIATAN NATURAL E SU BEAUTY JUNTOS – Patricia Finotti

A Piatan Natural deu início a uma campanha para ajudar o Hospital do Câncer de Goiás (HCG). Trata-se do projeto Desodorante Solidário. Todo recurso arrecadado em outubro com a venda dos desodorantes da marca sem alumínio será destinado à construção da unidade de saúde.

 

LIFE SUCOS GOIÂNIA

Life Sucos Goiânia

A empresa fez posts em suas redes sociais firmando o apoio com a causa do Outubro Rosa e alertando sobre a conscientização do auto exame.

 

TIJOLÃO O SHOPPING DA SUA CASA

Fachadas ACM | Collor Print – Collor Print

Outubro Rosa, equipe Tijolão firme no propósito, mês de combate ao câncer de mama. Também postaram em suas redes informando o apoio a causa e incentivando o auto exame.

 

LSM SUBLIMAÇÃO E PERSONALIZADOS

LSM se posicionou nas redes sociais abraçando a causa e divulgando suas canecas personalizadas alertando a importância do Outubro Rosa.

 

CLÍNICA SÃO MATHEUS

Nossa Empresa | Clínica São Matheus

A clínica São Matheus tem orgulho de participar dessa uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O layout do site inseriu partes na cor rosa em homenagem ao mês.

 

CLÍNICA GEDDA

Cuide da sua saúde na Clínica Gedda - Clínica Gedda Goiânia, Clínica  Popular de Goiânia, Consultas Médicas em Goiânia, Exames Médicos em Goiânia,  Atendimento Médico Goiânia, Centro Médico em Goiânia, Cardiologia Goiânia,

A Clínica Gedda publicou um artigo em seu site com orientações acerca do auto exame, na tentativa de ressaltar a importância do diagnóstico precoce.

 

SESC EDUCAÇÃO

Sesc Cidadania em parceria com a Caixa promove educação financeira à alunos  | Diário de Goiás

O Sesc Educação em Saúde realiza no dia 27 de outubro, terça-feira, às 19h, a palestra “Câncer de mama – Prevenção, diagnóstico e tratamento”, com o médico mastologista Leonardo Ribeiro. O momento faz parte das ações da campanha Outubro Rosa. Será transmitido em seu canal do YouTube.