Press "Enter" to skip to content

10 espetáculos da Broadway

Por Lígia Saba

Quem vai para Nova York não pode deixar de assistir a pelo menos um espetáculo da Broadway. Uma das principais atrações do capital, a Broadway refere-se às performances teatrais apresentados nos 40 teatros profissionais com 500 ou mais assentos localizados no distrito do Lincoln Center via da Broadway, no centro de Manhattan. Para te ajudar a escolher qual musical assistir em sua próxima viajem à cidade, preparamos uma lista com os principais espetáculos que já estiveram, ou ainda estão, em cartaz nos teatros da Broadway. Vem dar uma olhada, tem para todos os gostos!

10. Chicago 

O clássico da Broadway que está em cartaz a mais de duas décadas, foi composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse. O musical conta a história de duas assassinas rivais presas em Cook County Jail.

9. Harry Potter e a criança amaldiçoada

Para os fãs do Harry Porter, uma história inédita foi escrita e produzida, por Jack Thorne baseada na obra da autora J.K. Rowling, para esse musical da Broadway em Nova York. Sua primeira apresentação foi em julho de 2016.

8. Aladdin

Baseado em um dos personagens eternizados pela Disney, o musical conta com música de Alan Menken e letras de Howard Ashman, Tim Rice e Chade Beguelin, sua primeira apresentação foi em julho de 2011.

7. O livro de Mórmon 

O espetáculo é uma sátira de dois missionários mórmons que vão para Uganda tentar converter a população local e o tiro acaba saindo pela culatra. O show tem o libreto, as letras e a música de Trey Parker, Robert Lopez, e Matt Stone. Parker e Stone são conhecidos pela criação da comédia animada South Park.

6. Hamilton 

Lançado em 2016, o musical é uma verdadeira aula sobre a história dos Estados Unidos. O enredo é baseado na vida de Alexander Hamilton, primeiro Secretário do Tesouro do país e um dos responsáveis pelo desenvolvimento das bases do capitalismo norte-americano.

5. Come from away 

Conta a história de 38 aviões que pousaram em Gander, uma pequena cidade canadense, em Newfoundland, após os ataques às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro.

4. Wicked

Lançado em 2003 o musical conta a história pela perspectiva das bruxas da Terra de Oz. Seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz, vinda do Kansas ,  inclui diversas referências ao filme e ao livro.

3. Cats 

Composto por Andrew Lloyd Webber o musical teve sua estreia em Londres em 1981, mas acabou se consagrando por dezoito anos em cartaz na Broadway.

2. Rei Leão 

Outro show inspirado em clássicos da Disney! Está em exibição na Broadway desde julho de 1997, produzido pela Walt Disney Theatrical com música de Elton John e letras de Tim Rice.

1. O fantasma da opera 

Em cartaz a mais de 30 anos o musical foi composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe.