Press "Enter" to skip to content

10 esportes para serem realizados ao ar livre

Última atualização 29/04/2021 | 20:37

Por: Estefhanny Garcia

Se você está procurando um novo estilo de vida, por que não praticar esportes ao ar livre? Independente de você já praticar algum esporte, outro nunca será de mais. Por isso fizemos essa lista com algumas sugestões de esportes para te estimular a botar a cara no sol.

 

10 – Vôlei de Praia

Um esporte bastante popular nas praias e em quadras de areia, que conta com 13 medalhas olímpicas. Além de ser um esporte muito famoso é versátil, se você não tiver uma rede tudo bem, você pode juntar sua turma de amigos e brincar de toquinho, com o objetivo de não deixar a bola cair.

 

9 – Natação

Outro esporte bastante praticado no Brasil é a natação, além da natação em piscinas você também pode praticar a modalidade em alto mar, mas cuidado, antes de ir para alto mar, pesquise sobre a área, e peça informações sobre ataques de tubarões.

 

8 – Beach Tênnis 

Como o vôlei de praia ou o futebol de areia, o Beach Tênnis é uma forma de jogar ao ar livre, em praias ou quadras. A única diferença para o tênis de quadra é que a rede fica no alto como se fosse uma rede de vôlei. Assim os dois jogadores precisam saltar e pular para alcançar a bola e rebater com a raquete.

 

7 – Surf 

O surf é um dos esportes que não poderia faltar, é um dos esportes mais praticados no Brasil devido o grande litoral brasileiro e também porque temos aqui bons campeões mundiais. Atualmente é possível encontrar diversos locais que oferecem aulas de surf.

 

6 – Esqui Aquático

Como o próprio nome diz, o esqui aquático é como esquiar na água e para quem gosta de aventuras, se tiver onda é ainda melhor. Não é um esporte que se pode praticar em qualquer lugar, já que é necessário que alguém esteja pilotando uma lancha, além disso o local para a pratica do esporte deve estar praticamente vazio para evitar acidentes.

 

5 – Slackline

Se você não sabe nadar, ou não curte muito os esportes aquáticos, que tal aproveitar a areia ou os parques para praticar o Slackline? É um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e ajuda muito a fortalecer pernas, abdomens, além de ajudar no equilíbrio e na coordenação motora.

 

4 – Futebol

O futebol é uma paixão nacional, não importa onde você esteja, sempre da pra bater uma bolinha com os amigos

 

3 – Stand Up Paddle 

É um esporte que cada vez mais fica popular entre os brasileiros, e é ótimo para se praticar em águas mais tranquilas. No Stand Up Paddle temos a junção de dois esportes, o surf e o remo, já que você terá que ficar em pé em uma prancha e para se locomover irá precisar de um remo.

 

2 – Frescobol

O frescobol é um clássico, e até mesmo quem não pratica esportes já se arriscaram. Você precisara de muita força no braço, agilidade, coordenação motora e reflexos rápidos.

 

1 – Caiaque 

É um esporte que pode ser praticado sozinho ou com amigos, e é ótimo para exercer a musculatura dos braços, costas e peitoral. Além de ser um esporte divertido de ser praticado.