Press "Enter" to skip to content

10 estátuas que foram colocadas no fundo do mar 

O oceano é uma grande quantidade de água salgada cercada por toda ou parte da terra. De forma mais ampla, é um sistema interconectado de água do mar, que é considerado o oceano global ou uma coleção de várias sub-regiões oceânicas importantes. Ele modera o clima da Terra e desempenha um papel importante no ciclo da água, carbono e nitrogênio. Embora tenha sido um canal de viagens e exploração desde os tempos pré-históricos, sua pesquisa científica contemporânea, a oceanografia, pode ser rastreada até a expedição britânica Challenger na década de 1870. Pesquisa iniciada pela Organização Hidrográfica Internacional (Atlântico, Pacífico, Índico e Ártico, além da Antártica)

Assim separamos 10 estátuas que foram colocadas no fundo do mar

Por: Barbara Zani

10- A estátua Amphitrite da Grand Cayman

A estátua da sereia que pesa 272 kg, localizada no mar, a 50m a partir do ponto sudoeste da ilha. Ela encontra-se em uma profundidade de 15m – sendo de fácil acesso para mergulhadores.

9-A estátua do Guardião dos Recifes da Grand Cayman

Dar um beijo no Guardião dos Recifes traz sorte e boas energias, é o que diz Nancy Easterbrook, que afundou o tritão no jardim da frente à “Divetech”, sua loja de mergulho em Grand Cayman. Easterbrook também afirma que o mesmo escultor que criou o Guardião, trabalhou na sereia de Sunset House. “Eles são como irmão e irmã”, diz ela “eu imagino que debaixo d’água eles se comunicam como os golfinhos.”

8-“Ocean Atlas” de Nova Providência (Bahamas)

A maior estátua que se encontra embaixo d’água também é obra de Taylor, uma menina de 18 metros de altura e 60 mil quilos no fundo do mar na costa de Nassau, nas Bahamas. A obra foi feita a partir de um cimento neutro especial e simboliza a necessidade imediata de conservar o oceano, já que está localizada em um lugar onde os recifes de coral estavam em estado crítico.

7-Museu de Arte Subaquático de Cancún, México

“É fascinante quando a luz solar se espalha e mostra todas as cores das esponjas que crescem nas estátuas”, diz Jason de Caires Taylor, criador das 500 esculturas em tamanho real que compõem esta instalação submarina em Cancún, Isla Mujeres e Punta Nizuc, no México.

6-Cristo do Abismo da Riviera Italiana (Portofino)

No mesmo lugar onde o pioneiro mergulhador italiano Dario Gonzatti perdeu a vida em 1947, agora existe um Cristo de bronze, medindo 2,5m de altura, criado pelo escultor italiano Guido Galletti.

5- Nova Jersey ( Estados Unidos) 

desde 1850, os dois motores a vapor que foram encontrados a apenas alguns anos atrás, apesar da época que foram construídos, estavam bem conservados. O motivo delas estarem lá jamais foi descoberto, alguns deduzem que elas caíram de alguma embarcação outros dizem que perderam os freios, a questão é que o mistério ainda continua em aberto

4-Lion City (China)

 País de muitos mistérios e histórias fascinantes, a China, é bastante famosa por ser uma região numerosa e possuir um passado cheio de mistérios afundados com o tempo. Um dos mais famosos relatos da região é sobre Shicheng ou Lion City, a cidade que foi construída a pouco mais de 25 anos depois de Cristo e que mesmo após milhares de anos, ainda é possível conhecê-la.

3-Falso Moai, Ilha de Páscoa, Chile

Como os “moai” da Ilha de Páscoa foram criados ainda é um mistério, mas a única estátua deste estilo que está debaixo d’água tem uma origem bem conhecida. O responsável por ela é o filme produzido por Kevin Costner, “Rapa Nui” (1994). Atualmente, a estátua está situada sobre os corais, algo que deixa os mergulhadores maravilhados.
2-Gruta subaquática, Bohol, Filipinas
Em setembro de 2010, o prefeito da cidade de Bien Unido Nino Rey Boniel construiu uma gruta sob o mar na Província de Bohol (Filipinas) para criar um ponto de peregrinação para os católicos mergulhadores da cidade. 
1-Yonaguni nas ilhas Ryukyu do Japão
Como ou o que criou a “Atlantis asiática” ainda é um mistério. Esta série de formações de arenito de Okinawa (Japão), tem ângulos retos, terraços, pilares e outras características detalhadas demais para serem obras da Mãe Natureza.