Press "Enter" to skip to content

10 famílias com irmãos famosos

Este fim de semana, no dia 5 de setembro foi celebrado o Dia do Irmão. Apesar de não ser oficial, a data é uma ótima ocasião para celebrar a amizade e companheirismo entre irmãos ou irmãs, e por isso muitos artistas aproveitaram o dia para postar homenagens em suas redes sociais. O mundo das celebridades está repleto de artistas que compartilham não somente o talento, mas também o sobrenome, pensando nisso preparamos uma lista com o nome de alguns artistas nacionais e internacionais que além de compartilharem o sucesso também fazem parte da mesma família.

10. Sandy e Junior 

Sandy & Junior foi uma dupla de cantores brasileira formada pelos irmãos Sandy e Junior Lima que fizeram enorme sucessos principalmente durante os anos 90. Sandy era a vocalista principal do duo, enquanto Junior era responsável pelos vocais de apoio, além de tocar instrumentos como guitarra, violão e bateria.

9.  Rodrigo Simas, Felipe Simas e Bruno Gissoni

Os irmãos da família Simas são um dos grandes sucessos nas novelas da Tv Globo, além de terem marcado diferentes gerações da Malhação. O irmão mais velho (Bruno) nasceu em 1986 no Rio de Janeiro e já foi jogador de futebol, atuando na categoria de base do São Paulo e do Nova Iguaçu. Desde 2006 é ator de TV, seu primeiro sucesso foi na temporada de 2010 de Malhação, quando interpretou Pedro. Rodrigo nasceu em 1992 no Rio de Janeiro e entrou no teatro em 2007, aos 15 anos. Sua carreira como ator na TV começou na Record, interpretando Bruno na novela Poder Paralelo (2009). Depois, fez Fina Estampa (2011), participou da temporada de 2012 de Malhação e continuou nas novelas da Globo. Por fim, o filho açula nasceu em 1993, e, assim como o irmão mais velho, foi jogador de futebol no Nova Iguaçu, mas decidiu pela carreira de ator. Seu primeiro papel de destaque na TV foi na temporada de 2014 de Malhação, quando viveu o personagem Cobra.

8. Irmãos Wayans

Damon Wayans ficou muito popular após protagonizar a famosa série de TV “Eu, a Patroa e as Crianças” (2001-2005). Ao mesmo tempo, Shawn e Marlon Wayans atuaram juntos em diversos filmes de sucesso, como por exemplo “Todo Mundo em Pânico” (2000 e 2001), “O Pequenino” (2006) e no inesquecível filme “As Branquelas” (2004). A família Wayans é fundadora da Wayans Bros. Entertainment, uma companhia de comediantes, produtores, atores e roteiristas que produzem filmes e séries de comédia.

7. Selton e Danton Mello

Filhos de Dalton e Selva, os irmãos, que atuam desde criança, sempre foram incentivados pelos pais a seguirem seus sonhos nas artes. O irmão mais velho, Selton Mello, nasceu em 1972 e é um ator, dublador, diretor e produtor brasileiro premiado inúmeras vezes por seus personagens em filmes e séries e por sua direção. Já Danton Mello nasceu em  1975 e também é um ator e dublador brasileiro, já tendo dublado o ator Leonardo DiCaprio em quatro longas-metragens, incluindo “Titanic” e “A Praia”.

6. Chris e Liam Hemsworth

Irmãos Chris e Liam Hemsworth postam vídeo malhando juntos e fãs vão à  loucura

O irmão mais velho, Christopher Hemsworth , ficou famoso após dar vida ao personagem Thor no universo cinematográfico da Marvel. Já Liam Hemsworth começou a carreira como ator em 2007 e é mais conhecido pelo seu papel na trilogia de “Jogos Vorazes” e no filme “A Última Música” (2010) – no qual contracenou com sua ex-esposa Miley Cyrus.

5. Bela Gil e Preta Gil

A cantora, atriz e apresentadora e empresária brasileira, Preta Gil, é filha do músico Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, sendo meia-irmã da apresentadora Bela Gil. A culinarista e apresentadora de televisão brasileira, Bela Gil atualmente comanda o programa Bela Cozinha no canal pago GNT, além de seu próprio canal no YouTube, onde defende uma alimentação consciente e saudável.

4. Simone e Simaria

Simone revela se a filha já nasceu e quando Simaria vai conhecer a bebê

Simone & Simaria é uma dupla de música sertaneja brasileira formada em 2012 pelas irmãs Simone Mendes e Simaria Mendes. São também conhecidas pelo apelido de “as coleguinhas”, sendo a dupla brasileira com maior número de seguidores nas redes sociais.

3. Dave e James Franco

James Franco iniciou a carreira no final dos anos 90 e desde então vem ganhando espaço em produções de sucesso como “127 Horas” (2010), “Planeta dos Macacos” (2011) e “Homem-aranha” (2002 e 2007). James é o irmão mais velho de Dave Franco, que por sua vez ficou popular pela atuação em “Truque de Mestre” (2013 e 2016) e “Vizinhos” (2014 e 2016). Em 2017, os irmãos famosos estrelaram juntos no filme “Artista do Desastre“.

2. Beyoncé e Solange Knowles

Após briga, vendas do álbum de Solange Knowles, irmã de Beyoncé, disparam |  NSC Total

Solange Piaget Knowlesé cantora, compositora, dançarina, atriz, DJ, modelo norte-americana e irmã caçula da diva Beyoncé. Apesar de ambas serem igualmente talentosas, enquanto Queen B explora tudo que a realeza pop pode oferecer em mega produções, Solange segue um estilo de música mais simples principalmente dentro do R&B.

1. River e Joaquin Phoenix

Os irmãos Phoenix tiveram uma infância complicada. Com os pais muito pobres, os irmãos de fato deixaram de frequentar a escola para começar a atuar em Hollywood ainda ciranças. River Phoenix era uma estrela em ascensão de Hollywood, vencedor de várias premiações de melhor ator, e além disso era muito querido entre as celebridades. River atuou em filmes como “O Peso de um Passado” (1988), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Garotos de Programa” (1991). No entanto, no auge de sua carreira, o ator faleceu de overdose. Joaquin Phoenix era muito próximo ao irmão e revelou que só é ator atualmente devido ao incentivo de River. Indicado 6 vezes ao prêmio de melhor ator pelo Globo de Ouro, Joaquin venceu dois: o primeiro em 2006 por “Johnny & June“, e o outro recentemente por seu trabalho em “Coringa” (2019).