Press "Enter" to skip to content

10 famosos que foram presos e você não sabia

Por Murilo Mendes Felipe

 

Bom, o fato é que antes de serem famosos, todos esses artistas são seres humanos e portanto, passíveis de erros. Mesmo depois do estrelato, tiveram que passar algum período atrás das grades.

Você já viu alguma situação assim de um ídolo seu?

Veja agora os famosos que já foram presos.

 

1 – CHICO BUARTE

E se a polícia tivesse matado este ladrão de carros? - Ponte Jornalismo

Em 1961, Chico Buarque e um amigo seu foram presos em flagrante, roubando um carro para dar umas voltas de madrugada. Com 17 anos o cantor ficou em liberdade condicional por 6 meses. Em 1969 Chico Buarque se autoexilou na Itália. Ele que foi ameaçado pelo governo por suas grandes críticas à ditadura militar, acabou decidindo por retirar-se do país por um tempo. Chico, era socialista assumido, e nessa mesma época, criou o nome fictício: Julinho da Adelaide, para continuar compondo suas músicas provocativas, entre elas estavam: “Milagre Brasileiro” e “Acorda amor“.

 

2 – VINÍCIUS ROMÃO

Preso por engano, ator detalha fase: descaso com ser humano

Vinícius foi preso em 2014 por ter assaltado uma mulher, quando na verdade, foi injustamente acusado. O ator e vendedor foi confundido com o ladrão que havia assaltado uma copeira poucos minutos antes. Na época ele tinha 26 anos e passou 16 dias na cadeia. No momento de sua libertação, foi recebido de forma muito emocionante por amigos e familiares que aguardavam sua saída. Vinícius abriu processo contra o Estado do Rio de Janeiro.

 

3 – FÁBIO ASSUNÇÃO

Fábio Assunção se nega a pagar fiança e diz que prisão é ilegal: 'não estava bêbado' - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Não é de hoje que o ator abusa de álcool e drogas, porém em 2017 Fábio acabou se complicando um pouco ao arranjar confusão na cidade de Arcoverde. O ator que estava na cidade para divulgar seu trabalho, exagerou um “pouquinho” nas doses, e começou uma briga durante uma festa de São João na cidade. Resultado: Fábio acabou sendo preso por dano qualificado ao patrimônio público, resistência à prisão e desacato a autoridade. Já em maio de 2018 Fábio foi autuado por embriaguez ao volante. Pagou fiança e responde em liberdade.

 

4 – CACO CIOCLER

Preso na chuva, Caco Ciocler abandona ônibus e caminha 10km para chegar em casa · Notícias da TV

Em 2007 o ator global Caco Ciocler foi pego durante uma blitz com uma trouxinha de maconha no carro, encontrada em uma mochila dentro do veículo. Depois de detido, Caco alegou não ter conhecimento da mercadoria que supostamente seu acompanhante portava. O que foi um pouco estranho na época é que a identidade do tal amigo não foi revelada e não foram feitos exames na dupla para verificar se estavam limpos. O quê você acha disso tudo?

 

5 – FABRÍCIO BOLIVEIRA

Segundo Sol: Roberval é preso e Zefa descobre armação de Severo – TV Foco

O ator Fabrício Boliveira, foi detido por porte de entorpecentes em 2010. O ator consagrado por seus personagens Diduzinho na novela “A Favorita”, “Marreco” em “Tropa de Elite 2” e Roberval em Segundo Sol, estava com duas mulheres em uma Cherokee, no Rio, quando foi abordado pela polícia, que comprovou a presença da droga. Ele admitiu que a quantidade encontrada era dele, porém todos foram autuados por posse de droga.

 

6 – CHARLES PARAVENTI

Lembra dele? Charles Paraventi recebe chamado da Globo e retorna à Malhação – TV Foco

O professor Afrânio de Malhação por 6 anos foi acusado em 2004 de ter agredido um estudante em uma pizzaria no Rio. Já em 2006 o ator foi parar 2 vezes na cadeia por porte de drogas e corrupção ativa. Porém, a coisa ficou preta para o lado do ator em 2011, quando foi parar atrás das grades acusado de ter batido na ex mulher, que ainda vivia com ele na época, mesmo depois do casal já estar separado. Infelizmente não foi a única vez que Charles foi acusado de agressão contra a esposa.

 

7 – RITA LEE

RITA LEE A RAINHA DO ROCK: A VOLTA DE RITA LEE DEPOIS DA PRISÃO EM 1976 - NUM EMBALO DE FUMAÇA COLORIDA COM FORÇA TOTAL. OITO MIL PESSOAS CURTIRAM O SEU SOM

Rita Lee foi presa em 1976 por porte de drogas quando policiais fizeram uma vistoria em sua casa. Na época a cantora estava grávida e alegou que a mercadoria era de amigos e fãs que se encontravam lá. Quase 40 anos depois a história se repetiu. Em 2012 a cantora foi indiciada por desacato contra PMs que revistavam a platéia durante o seu show de despedida dos palcos. Rita Lee chegou a parar o show para xingar e chamar a atenção dos policiais. 40 policiais processaram a cantora que teve que pagar indenizações de até 5 mil reais. Terminado o show Rita foi acompanhada à delegacia.

 

8 – GILBERTO GIL

James Martins fala sobre a música ʹSandraʹ, de Gilberto Gil: ʹInspirada no internamento compulsório" - Metro 1

Gil também fez parte do grupo de artistas que usavam suas canções para afrontar o governo opressor da época. Expressou sua indignação através de vários sucessos, e como outros cantores jovens na época, acabou em maus lençóis, e expulso do país. Assim como Caetano, Gil também passou um período exilado em Londres, tudo por causa do AI-5.

 

9 – CAETANO VELOSO

Presos há 45 anos, Gil e Caetano foram vítimas do AI-5 e tiveram que se exilar

Caetano Veloso que sempre compôs músicas provocativas, acabou mal com o governo durante a ditadura militar no Brasil. Em 1968, ainda no início de sua carreira, Caetano compôs a música “É Proibido Proibir”, e sofreu fortes críticas por isso, chegando a ser vaiado no Festival Internacional da Canção. Mas o cantor não parou por aí, e criou muitas outras canções com a mesma temática, assim como “Alegria, alegria”. Apesar de utilizar metáforas e criticar “sutilmente” o governo da época, o Baiano foi preso e depois exilado em Londres em 1969.

 

10 – MARCELLO ANTHONY

As celebridades brasileiras mais palosas de todos os tempos | Maryjuana

O Global Marcello Anthony foi flagrado pela polícia comprando maconha em Porto Alegre. O ator foi abordado por policiais na avenida Borges de Medeiros, durante uma ação com o Denarc que investigava uma rede de tráfico na capital gaúcha. Marcello tentava comprar 100 gr da droga, quantidade que já é considerada como tráfico no Brasil.