Press "Enter" to skip to content

10 fatos curiosos sobre Albert Einstein

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

Por: Barbara Zani

10. O cérebro de Einstein tinha um lobo parietal 15% maior do que a média.

9. Einstein era totalmente contra a segregação racial, e chamou a fenômeno de “doença de gente branca”. Ele trabalhou como ativista de causas contra o racismo durante sua vida.

8. Com a ascensão de Adolf Hitler ao poder e com a crescente popularidade do nazismo, Einstein deixou a Alemanha e se refugiou nos Estados Unidos, onde permaneceu até sua morte.

7. Para não precisar se alistar, Einstein renunciou sua cidadania alemã em 1896 e ficou cinco anos sem nenhuma cidadania.

6. Einstein recebeu o prêmio Nobel de Física de 1922. O interessante é que ele não faturou o prêmio por causa da sua famosa Teoria da Relatividade, mas por seus estudos sobre o efeito fotoelétrico.

5. Israel queria que o cientista fosse presidente do país, mas ele se negou a assumir esse cargo.

4 .A ideia de que Einstein era um aluno medíocre não bate com a realidade. Tanto é verdade que, aos 11 anos, ele já se mostrava um prodígio em física.

3. Albert Einstein não falou uma única palavra até os três anos de idade. Aos nove, ele tinha tanta dificuldade para se expressar que seus pais temeram que tivesse algum problema mental.

2. Albert Einstein foi eleito por 100 renomados físicos do mundo como o mais memorável físico de todos os tempos.

1. Quando divulgou a teoria que o tornaria célebre, Einstein era um jovem de apenas 26 anos de idade