Press "Enter" to skip to content

10 fatos interessantes sobre alimentos que provavelmente você não sabia

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e manutenção da temperatura do corpo. Na linguagem vernácula, alimentação é o conjunto de hábitos e substâncias que o homem usa, não só em relação às suas funções vitais, mas também como um elemento da sua cultura e para manter ou melhorar a sua saúde.

Confira agora 10 curiosidades sobre alimentação que provavelmente você não sabia

Por: Barbara Zani

10. O selo que se encontram em alguns alimentos são comestivos

9. Pessoas que comem comida apimentada são mais propensas a viver mais. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Harvard, comer comida apimentada uma vez ao dia, reduz o risco de morte em 14%. Isso se dá por causa de componentes bioativos que contribuem para equilibrar os níveis de colesterol e triglicérides.

8. Tomates que são armazenados na geladeira perdem sabor

7. Um limão tem mais açúcar que um morango,

6. Cozinhar no microondas é a melhor maneira de manter minerais e nutrientes dos alimentos

5. A gema do ovo tem muito mais nutrientes que a clara, Enquanto as claras possuem mais proteínas, as gemas são ricas em vitaminas e minerais.

4. Na França, refis ilimitados são proibidos, com o intuito de acabar com a obesidade, a França baniu refis em bebidas açucaradas. Se você quiser repetir o refri, tem que pagar.

3. O cheiro do chocolate já é suficiente para ajudá-lo a relaxar

2. 96% da composição dos pepinos é água

1. O chocolate é um remédio eficiente para tosses contínuas