Press "Enter" to skip to content

10 filmes biográficos na Netflix

No mundo da leitura, eu amo ler uma autobiografia, principalmente se for de algum artista ou uma pessoa que eu admiro. A autobiografia aproxima o fã do ídolo, a gente descobre coisas que nos fazem sentir como se fossem amigos.

No mundo do audiovisual, não é diferente, uma boa autobiografia traz muitas inspirações e historias. Por isso separei 10 filmes biográficos para você assistir. Confira:

 

10. Milada (2018), David Mrnka. 

Milada é um drama que relata a trajetória de uma mulher forte e inspiradora, que deixou como legado na história de seu país a luta pelos direitos das mulheres e a defesa da democracia em períodos de forte opressão.

09. Roxanne Roxanne (2017), Michael Larnell. 

A rapper de batalha mais temida no início dos anos 80 em Nova York era uma adolescente feroz de 14 anos que vivia em Queensbridge. Com o peso do mundo sobre seus ombros, Roxanne Shanté corria as ruas para sustentar sua família e percorrer o caminho de se tornar uma lenda do hip-hop.

08. Jackie (2016), Pablo Larrain. 

https://www.youtube.com/watch?v=vYAfwkwNpwI

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

07. Lída Baarová (2016), Filip Renc. 

Antes da Segunda Guerra Mundial, a atriz tenta realizar seus sonhos em Berlim, mas seus planos são arruinados quando ela se torna amante de Joseph Goebbels. Assista o quanto quiser.

06. Raça (2016), Stephen Hopkins.

A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

05. The Journey is The Destination (2016), Bronwen Hughes. 

Ian Paisley, um leal protestante evangélico e defensor da Irlanda do Norte, e Martin McGuinness, um ex-líder do IRA, são forçados a sair de carro juntos.

04. O Homem que Viu o Infinito (2015), Matthew Brown. 

A história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que fez importantes contribuições para o mundo da matemática, bem como a teoria dos números, a série e frações contínuas.

03. Um Homem Entre Gigantes (2015), Peter Landesman.

https://www.youtube.com/watch?v=0QEyRrTZgGE

O patologista forense, Dr. Bennet Omalu, tenta conscientizar a opinião pública sobre a encefalopatia traumática crônica, uma doença que causa trauma cerebral em jogadores de futebol americano, resultado de concussões repetidas na cabeça.

02. A Teoria de Tudo (2014), James Marsh

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

01. À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.