Press "Enter" to skip to content

10 filmes brasileiros que fizeram sucesso

Última atualização 22/09/2021 | 20:15

Por: Geisa Peixoto

Uma coisa é certa, o cinema nacional é responsável por grandes obras e precisa ser valorizado. As produções cinematográficas estão cada vez mais ganhando espaço e conquistando o coração de todos, algumas até são recordes em bilheteria.

Hoje separei 10 indicações nacionais que fizeram muito sucesso, confira:

10. Lisbela e o Prisioneiro

A jovem Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade da moça. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas Lisbela está de casamento marcado. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa no passado.

9. Dois filhos de Francisco 

Um lavrador do interior do Brasil tem um sonho: fazer com que seus dois filhos sejam famosos cantores de música sertaneja.

8. A dama da lotação

Solange e Carlos se conhecem desde a infância e se casam. Na noite de núpcias, Solange resiste ao seu marido, que, impaciente, acaba estuprando-a. Solange fica traumatizada e, apesar de desejar Carlos, não quer mais nada com ele. Para se satisfazer, ela começa a fazer sexo com homens que não conhece, que encontra andando de lotação.

7. Meu passado me condena

Fábio e Miá fazem um cruzeiro do Rio de Janeiro até a Europa de lua de mel, onde ela reencontra seu ex-namorado Beto, que está casado com Laura, antiga paixão de Fábio. Atrapalhados com essa coincidência, o casal vive situações cômicas e embaraçosas.

6. Se eu fosse você 2

Cláudio e Helena estão prestes a se separar. Durante uma discussão, eles trocam de corpos mais uma vez e são obrigados a viver a vida do outro. Para complicar ainda mais a situação, a filha do casal está grávida e não sabe como contar aos pais.

5. Dona Flor e seus dois maridos

https://www.youtube.com/watch?v=i-KNPb5qFeQ

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho, um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor, fica inconsolável, pois, apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante. Algum tempo depois, ela se casa com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é o oposto do primeiro marido. Juntos, eles têm uma vida estável e tranquila, mas tediosa, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor.

4. De pernas para o ar 3 

O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto a um tour pelo mundo. Trabalhando sem parar, Alice percebe que não tem conseguido acompanhar sua família, que também cresceu. Impetuosa, ela toma uma decisão inusitada: decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe.

3. Carandiru: O filme

Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante os anos 90. Convivendo diariamente com a dura realidade dos encarcerados, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Paradoxalmente, conhece o sistema de organização interna e o lado frágil, romântico e sonhador daqueles que tanto mal parecem ter feito à sociedade.

2. Tropa de Elite 2

O Capitão Nascimento, agora mais experiente, trabalha como sub-secretário de Inteligência na secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

1. Minha mãe é uma peça

Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.